Jejum contra o São Paulo na Arena? Não mais! Neste domingo, depois de tropeçar no último fim de semana, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Frente aos seus torcedores, o clube gaúcho superou o time paulista por 1 a 0 em duelo válido pela 16ª rodada da Série A. Douglas, no começo do segundo tempo, foi o autor do único gol.
O Grêmio não tinha vencido o São Paulo nos três compromissos anteriores em sua Arena. Em 2013, os gaúchos buscaram o empate por 1 a 1. No ano seguinte, o goleiro Rogério Ceni venceu Marcelo Grohe em cobrança de pênalti e deu a vitória aos paulistas por 1 a 0. Já no último embate, realizado em 2015, os visitantes venceram por 2 a 1.
Comandados de Roger Machado
Com a vitória, os comandados de Roger Machado têm 30 pontos e estão na terceira posição - só estão atrás do vice-líder Corinthians por terem um saldo de gols pior (7 a 14). Já a equipe de Edgardo Bauza é a nona na tabela, com 22 pontos.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, 31 de julho. Os gremistas enfrentarão o América-MG às 18h30, fora de casa, enquanto o time do Morumbi recebe o a Chapecoense às 11h.
Pressão gremista
O Grêmio começou com tudo o jogo e, em 12 minutos, finalizou seis vezes contra a meta defendida por Denis. Ao fim do primeiro tempo o time comandado de Roger havia acumulado 15 finalizações, sendo cinco certas. Destas, as mais perigosas foram as feitas por Edilson (cobrança de falta) e uma de Bolaños de fora da área nos instantes finais.
São Paulo pouco ameaça
Depois de ser intensamente pressionado nos primeiros 15 minutos de jogo, o São Paulo conseguiu conter o ímpeto do adversário por alguns momentos. No ataque, no entanto, não foi bem: seis chutes, todos para fora e nenhum realmente perigoso. O melhor momento veio com Michel Bastos, que acabou sendo travado por Pedro Geromel dentro da área.
Douglas define!
Depois de bombardear o gol adversário e sair sem comemorar no primeiro tempo, o Grêmio precisou de sete minutos para abrir o placar na etapa final. Bolaños passou, e Maicon chutou de fora da área. O goleiro Denis se esticou e espalmou para o lado. Na sobra, Douglas finalizou para balançar as redes.
O Grêmio continuou melhor depois do gol e, sem ser ameaçado, seguiu dominando a partida até o apito final.
Da ESPN