ESPORTE INTERNACIONAL

Grêmio pega hoje o Pachuca de olho em possível final

Brasileiros e mexicanos entram em campo, nos Emirados Árabes, às 15h.

Em 12/12/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Duas semanas depois de erguer o tri da Libertadores, o Grêmio volta a campo em busca do segundo título mundial nesta terça-feira. Às 15h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Pachuca, do México, na semifinal do Mundial de Clubes em Al Ain, nos Emirados Árabes. Quem vencer, aguarda Real Madrid ou Al Jazira, que duelam na quarta-feira, na decisão.

Os gremistas farão a estreia na competição, enquanto o time adversário teve de passar pelo Wydad Casablanca, do Marrocos, no último sábado. A ausência na equipe de Renato Gaúcho é o volante Arthur, que fraturou o ligamento do tornozelo esquerdo e sequer viajou para o Oriente Médio. Se a partida terminar empatada no tempo normal, há prorrogação, com possibilidade de pênaltis.

Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Maurício Saraiva e Arnaldo Cezar Coelho), SporTV (com Jader Rocha e Lédio Carmona).

Escalações

Grêmio - técnico: Renato Gaúcho

Depois de cinco dias de preparação em solo árabe, o Grêmio enfim irá tirar o nervosismo da bagagem. Assim como o campeão europeu, o representante da América do Sul entra na competição já na semifinal. A meta de Renato Gaúcho é formatar o time de forma que a perda de Arthur, lesionado, não comprometa a maneira de jogar. O técnico garantiu que não ocorrerão alterações bruscas. Michel e Maicon disputam a titularidade, com vantagem para o primeiro.

Quem está fora: Douglas, Arthur, Cristian e Cícero.

Pachuca - técnico: Diego Alonso

Os mexicanos superaram os marroquinos do Wydad Casablanca somente na prorrogação da fase anterior, no último sábado. O duelo não demonstrou grandes destaques, com pouca inspiração técnica. O treinador espanhol Diego Alonso fez questão de jogar o favoritismo para o Grêmio, mas sua principal preocupação é fazer o time render,

principalmente o japonês Honda, estrela maior dos "Tuzos".

Arbitragem

Felix Brych, auxiliado por Mark Borsch e Stefan Lupp (trio alemão). Árbitro de vídeo: Feliz Zwayer.

(Foto: divulgação)