ESPORTE NACIONAL
Grêmio volta do Equador com festa da torcida
Cerca de 300 torcedores foram recepcionar o elenco tricolor.
Em 26/10/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Chegou o campeão da América? Ainda falta muito, mas a festa foi digna do feito. Eufóricos após a vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona-EQU na noite da útima quarta-feira em Guayaquil, os tricolores lotaram o Aeroporto Salgado Filho na manhã desta quinta e transformaram o local na Arena, tamanha a alegria para recepcionar Renato Gaúcho e seus comandados.
Horas antes da delegação desembarcar, dezenas de gremistas já se aglomeravam no portão 3 do aeroporto. Conforme passava o tempo, mais camisas tricolores apareciam e o volume dos cânticos aumentava. Até o descontrole quando os jogadores e comissão técnica apareceram.
O elenco gremista desembarcou em voo fretado e foi direto para o ônibus da delegação, sem passar pelo saguão do aeroporto. Antes, porém, o grupo parou para aplaudir os torcedores que foram até o aeroporto e retribuir o carinho. O veículo deixou o local por volta das 12h20, escoltado pelos centenas de gremistas, em clima de festa.
Após a recepção calorosa, os jogadores terão o restante da quinta-feira para um merecido descanso. A reapresentação está prevista para a tarde desta sexta, quando inicia a preparação para o confronto com o Avaí, no dmingo, pela 31ª rodada do Brasileirão.
A tendência, no entanto, é que o time, mais uma vez, atue com os reservas. Até porque a cabeça está toda na Libertadores. Com o resultado no Equador, o Grêmio pode até perder por dois gols de diferença que garante uma vaga à decisão da competição continental. A partida de volta ocorrerá no dia 1º de novembro, às 21h45, na Arena.