CULTURA
Grupos da Fames se apresentam na II Feira Literária Capixaba.
O Grupo Jovem de Trompetes irá se apresentar no pré-lançamento do evento. dia 15.
Em 12/05/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Acontece entre os dias 20 e 24 de maio, na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, Vitória, a II Feira Literária Capixaba, e a convite da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras, a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) também estará presente com o Grupo Jovem de Trompetes da Fames e o Fames Brasileiríssimo.
O Grupo Jovem de Trompetes irá se apresentar no pré-lançamento do evento, que acontecerá nesta sexta-feira (15), às 17 horas, na Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro de Vitória. O grupo Fames Brasileiríssimo se apresentará, na próxima sexta-feira (22), às 14h30, na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, Vitória.
A feira literária é uma realização da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo e da Academia Espírito-Santense de Letras em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória.
Grupo Jovem de Trompetes da Fames
Criado em 2014 com o objetivo de representar o Espírito Santo no Encontro Internacional de Trompetista, realizado em Vitória, no mesmo ano o Grupo Jovem de Trompetes da Fames é formado por jovens alunos do Curso de Formação Musical, que têm a orientação e coordenação do professor Marcelo Madureira.
Com um repertório eclético, abrangendo música popular e clássica, o Grupo Jovem de Trompetes da Fames é versátil e realiza apresentações difundindo a música de concerto e promovendo a contextualização histórico-musical.
Fames Brasileiríssimo
Formado em 2011, pela flautista e professora Daphine Duarte Lé Visa, o Fames Brasileiríssimo, atualmente, possui em seu repertório, músicas brasileiras dos mais distintos estilos, como samba, regional, pop, entre outros. A atual formação conta com flautas, violão, teclado, percussão e voz. Já se apresentou em diversos festivais do gênero choro e samba, Festival de Música de Botequim (Femusquim), além de edições do Festival Internacional de Música Popular e Erudita de Domingos Martins.
Secom/ES