TEMAS GERAIS

Grupos feministas do ES organizam marcha para defender direitos.

Mulheres se reuniram na praça Costa Pereira, no Centro de Vitória.

Em 09/03/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Após o Dia Internacional da Mulher, dezenas de capixabas foram às ruas, nesta segunda-feira (9), em Vitória, chamar atenção para a luta feminista.  Com o tema "Os direitos das mulheres não se negociam, nenhum passo atrás”, elas se reuniram na Praça Costa Pereira. O objetivo, segundo a organização, é seguir até o Palácio Anchieta e cobrar do Governo do Estado medidas que revertam o quadro de violência contra mulheres no Espírito Santo.

Segundo Mariana Gava, do Fórum de Mulheres, o movimento pretende ressaltar que as mulheres não vão abrir mão de benefícios e direitos já conquistados. “A gente viu que no processo eleitoral, tanto no Congresso Nacional, tanto na Assembleia Legislativa, houve um avanço do conservadorismo. Por conta disso, já prevendo que possam ser questionados alguns diretos conquistados pelas mulheres, a gente já adianta que não vai aceitar nenhum retrocesso”, explicou.

 

Os participantes da marcha se reuniram na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, por volta das 14h30, para uma aula pública sobre feminicídio. O objetivo é seguir em direção ao Palácio Anchieta. “A gente pretende ir até o Palácio entregar ao governador uma carta de reivindicações das mulheres com pautas dos mais diversos setores, e, em anexo, o plano estadual de políticas públicas para mulheres, aprovado em dezembro do ano passado”, disse Mariana.

Fonte: G1-Espírito Santo