CIDADE

Guarda Municipal intensifica patrulha nas praias de Vitória

O patrulhamento está sendo realizado com viaturas, motocicletas e a pé.

Em 14/01/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação Semsu/PMV

Para garantir a segurança de banhistas, turistas e moradores, a Guarda Municipal de Vitória intensifica o trabalho de patrulhamento nas praias durante o verão. Diariamente a Guarda Comunitária realiza patrulhamento nos points praianos da capital, em apoio ao trabalho da Polícia Militar.

Durante o verão o grupamento comunitário da Guarda atua de forma estratégica, com reforço em locais com maior aglomeração de público, como as praças e parques, além das praias. O patrulhamento está sendo realizado com viaturas, motocicletas, quadriciclos e a pé, em dias e horários alternados.

O plano estratégico de ação, elaborado em conjunto com a Polícia Militar, tem como objetivo garantir que o maior número de espaços seja monitorados por agentes da Guarda Municipal e por policiais militares nesta estação.

“A ação está sendo intensificada nas praias, porém todas as regiões da cidade recebe patrulhamento de acordo com a demanda e movimento de pessoas. O patrulhamento da Guarda Municipal acontece 24 horas”, frisou o secretário de Segurança Urbana em exercício da Prefeitura de Vitória, Edvandro Sipolatti.

LEIA MAIS

Quase 30% dos chuveiros das praias foram danificados no fim de semana

O sol e o calor atraíram milhares de pessoas para as praias de Vitória neste final de semana. E depois de se refrescar no mar, nada melhor que uma boa ducha para tirar a areia e a água salgada do corpo. Para garantir o pleno funcionamento dos equipamentos, a equipe da Central de Serviços de Vitória atua diariamente na manutenção dos 27 chuveiros instalados em toda orla da capital.

Os chuveiros foram danificados no último fim de semana. Foto: Divulgação Central de Serviços/PMV

Segundo levantamento da Central de Serviços, cerca de 27% dos chuveiros amanheceram quebrados nesta segunda-feira (13). O secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros, destaca que o custo de manutenção para o município gira em torno de R$ 25 mil por mês e os principais problemas são causados pelo mau uso e por atos de vandalismo.

“Nossa equipe percorre as plataformas do município diariamente para garantir que estejam todos em condições de uso para os banhistas. Infelizmente, devido à depredação, muitos amanhecem quebrados ou têm as peças, fios ou bombas furtados. Nesta segunda, 7 das 27 unidades amanheceram depredadas”, disse.

Caso identifique algum chuveiro com problema, a população pode colaborar por meio do Fala Vitória 156. Além disso, caso presencie a depredação ou furto de peças dos chuveiros, o munícipe pode denunciar no 190. O crime é registrado como dano ao patrimônio público

Plataformas

Orla de Camburi: 17 unidades
Curva da Jurema: 4 unidades
Ilha do Boi: 2 unidades
Ilha do frade: 1 unidade
Praça dos Namorados: 3

(Com informações da Prefeitura de Vitória)