TEMAS GERAIS
Guarda-vidas distribuem pulseirinhas para crianças nas praias
Guarda-vidas reforçam o serviço e distribuem pulseirinhas para as crianças em Vila Velha
Em 23/12/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: Danilo Martins/Divulgação/Prefeitura de Vila Velha
Para prevenir que as crianças não se percam em meio ao grande número de banhistas, os guarda-vidas já iniciaram a entrega gratuita de pulseirinhas de identificação, com o nome da criança, posto e o contato do responsável.
Com o Verão aumenta o número de banhistas nas praias e lagoas de Vila Velha. Por isso, 120 guarda-vidas reforçam o serviço de salvamento aquático e distribuem pulseirinhas para as crianças em 28 novos postos, 25 deles elevados e outros três instalados em tendas ao longo dos 32 km da orla do município.
De janeiro a novembro deste ano, os guarda-vidas realizaram 140.260 atendimentos, entre abordagens educativas (96.356), informações turísticas (35.642), resgates (421), afogamentos (13), primeiros socorros (87), animais da praia (7.506), além da localização de 235 crianças perdidas e nenhum óbito.
Para prevenir que as crianças não se percam em meio ao grande número de banhistas, os guarda-vidas já iniciaram a entrega gratuita de pulseirinhas de identificação, com o nome da criança, posto e o contato do responsável.
Já durante as abordagens educativas, os guarda-vidas também orientam os banhistas sobre condutas seguras na praia, principalmente durante o banho de mar, para que todos possam curtir as praias e as lagoas da cidade com total segurança.
“A prevenção, a proteção e o cuidado são as nossas principais armas para mitigar ocorrências graves nas praias e lagoas do município. E para o desenvolvimento desse trabalho estruturamos as equipes em postos estrategicamente localizados”, destacou o secretário de Proteção e Defesa Civil, coronel Marcelo D’Isep.
“O trabalho é árduo, mas ao mesmo tempo recompensador, pois a cada ação desenvolvida na orla ou nas lagoas, nós conseguimos prevenir a perda de vidas”, explicou o gerente de Salvamento Aquático, Luís Bastos.
A instalação de placas de sinalização e bandeiras nas cores verde, amarelo e vermelha alertando sobre as condições do mar também estão entre as medidas preventivas adotadas durante a Operação Verão, que iniciou no dia 16 de dezembro e se estenderá até o dia 28 de fevereiro. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Procon-ES inicia Operação Verão com fiscalização e orientação
> Detran|ES começa a atender medidas da CNH do Brasil
> Corpo de Bombeiros completa 113 anos e ganha novas viaturas
> Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou
> Ales aprova Projeto de Lei contra a violência à advogadas
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET














