ESPORTE INTERNACIONAL

Guilherme Guido vai à semifinal nos 100 metros costas

Brasileiro passou com a 7ª melhor marca para a semi, que será às 12h30.

Em 24/07/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

As eliminatórias do segundo dia do Campeonato Mundial de natação, que está acontecendo em Budapeste, na Hungria foram mais tranquilas para o Brasil. Depois de um primeiro dia em que o país foi representado em seis provas, nesta segunda-feira, apenas Guilherme Guido (100m costas) caiu na água. O Experiente nadador venceu sua série empatado com o australiano Mitch Larkin, atual campeão da prova, e passou com a sétima melhor marca para a semifinal, que será a partir das 12h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV e tempo real do GloboEsporte.com

- Foi bom, forcei a passagem na semifinal. Ditei o ritmo da prova, fiz força no começo. Para manhã, o tempo foi bom. Agora é nadar 53s baixo, preciso nadar meu melhor para entrar na final - disse.

A melhor marca de Guilherme Guido na carreira é de 53s08, anotada no fim de 2015. A vaga para a final deve girar em torno dessa marca. Semifinalista nos Jogos Olímpicos de 2016 e no Mundial de 2015, na Rússia, o atleta foi perguntado "O que falta para conseguir uma vaga na decisão?". A resposta arrancou risos:

- O que falta? Faltam oito horas (risos). Faltam oito horas para eu fazer minha primeira final. Hoje eu sou uma pessoa diferente do Mundial passado - disse.

O melhor tempo das eliminatórias dos 100m costas ficou com o chinês Jiayu Xu, com 52s77, seguido pelo americano Matt Grevers, 52s92.

A partir das 12h30 (de Brasília), serão realizadas as semifinais e finais do segundo dia do evento. Além de Guilherme Guido, o Brasil será representado por Nicholas Santos e Henrique Martins na final dos 50m borboleta.

(Foto: Satiro Sodré/SSPRESS/CBDA)