CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Hackaton Globo 2017 vai ocorrer entre 13 e 14 de maio.

Participantes terão 33 horas para colocar de pé a ideia de um serviço conectado

Em 13/04/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Globo vai realizar entre os dias 13 e 14 de maio o Hackaton Globo 2017, uma maratona de desenvolvimento de programação em que jovens criam, projetam e colocam para rodar uma serviço conectado.

A terceira edição da maratona hacker da empresa vai acontecer na casa do Big Brother Brasil, nos estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Mesmo após o fim do reality show, que chega ao capítulo final nesta quarta-feira (13), a tradição de espiar todos os movimentos e discussões dentro da casa mais famosa do Brasil será mantida. Isso, pelo menos, enquanto durarem as 33 horas em que a hackaton rolar. O G1 transmite ao vivo toda a competição.

O evento é uma parceria do Capital Humano da Globo e a área de tecnologia da empresa para apresentar aos jovens os sistemas usados nos bastidores e incentivá-los a ter ideias de como podem ajudar a melhorá-los, seja com novas soluções ou a simplificação de processos.

Na edição de 2016, os participantes tiveram contato com tecnologias como câmera 3D, sistemas de realidade virtual e o arduíno, uma placa eletrônicas que permite a criação de um sem número de aparelhos interativos.

Na edição deste ano, a apresentadora Fernanda Gentil vai ser a mestre de cerimônia do evento, cuja inscrições já foram encerradas.

Ao final das mais de 30 horas de trabalho contínuo, os competidores submeterão seus projetos a um júri. Os ganhadores farão uma viagem de três dias pelo Vale do Silício, o maior polo de tecnologia do mundo e lar de grandes empresas, localizado na Califórnia, nos Estados Unidos. Os vencedores da edição do ano passado visitaram companhias como Yahoo, Facebook, Google e Apple.

A equipe que ficar em segundo lugar recebe convites para curtir um festival de rock e a que ficar em terceiro ganha hospedagem em serviços de nuvem.