ESPORTE INTERNACIONAL
Hamilton supera Kimi e domina 1º dia de treinos na China
Grid de largada será formado na madrugada de sábado.
Em 13/04/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Se no primeiro treino livre para o GP da China a liderança de Lewis Hamilton foi folgada, na segunda sessão a distância para o rival mais perto ficou bem mais apertada. Com 1m33s482, o britânico viu Kimi Raikkonen vir logo atrás, separado por um sopro de 0s007. O terceiro e quarto colocados, Valtteri Bottas e Sebastian Vettel, respectivamente, também não desgarraram muito dos ponteiros. A melhor volta do alemão ficou a 0s108 de Hamilton. Com o resultado, a Mercedes sela a dominância do primeiro dia de atividades no Circuito de Xangai, nesta sexta-feira.
Chuva dá alô
Não se espante se vir as bolinhas verdes nos gráficos acima, indicando o uso de pneus para pista molhada. A chuva deu as caras no circuito chinês nos últimos minutos de treino. Enquanto a maioria dos times resolveu encerrar os trabalhos, Force India, McLaren, STR e Sauber decidiram mandar os pilotos para a pista de pneus intermediários com intuito de avaliar o comportamento dos compostos, mesmo que de maneira breve.
É roda solta que se fala?
O ano de 2018 tem sido o ano das rodas soltas. Em três fins de semana de corrida, uma taxa de 100% para incidentes do tipo. Na Austrália, os dois carros da Haas. No Barein, o acidente no pit de Raikkonen. E agora, na China, a McLaren de Vandoorne foi obrigada a parar no canto da pista pelo mesmo motivo - e olha que não havia a pressão de uma corrida em andamento para justificar a lambança. Pelo fato, a equipe britânica está sob investigação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
- Preciso parar o carro, a roda não está presa - lamentou o belga pelo rádio.
QUE FASEEEEEEEE!!!!
Diria Milton Leite, narrador do SporTV, se visse a situação da Williams. Não bastasse ser o último nas duas sessões de treinos livres, ficando atrás até mesmo do novato Sirotkin - quase 2s mais veloz -, Lance Stroll ainda deu uma rodada daquelas de deixar qualquer um tonto. Vale lembrar que o time também amarga a lanterna no Mundial de Construtores.
Os carros retornam à pista do Circuito de Xangai às 0h (Brasília) deste sábado para o terceiro treino livre para o GP da China. Você acompanha ao vivo, com SporTV2 e SporTVPlay, além do tempo real do GloboEsporte.com.