ESPORTE NACIONAL
Hat-trick contra Suárez e parabéns de Messi consagram Elias
Goleiro faz ao menos cinco defesas difíceis no primeiro tempo.
Em 08/08/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Pode até parecer contraditório, mas aconteceu: um goleiro que sofreu cinco em 75 minutos, deixou o Camp Nou como destaque absoluto do duelo com o Barcelona. Elias fez valer a oportunidade que recebeu de Vinícius Eutrópio no troféu Joan Gamper. Se chegou à Espanha como terceiro goleiro, terá muita história para contar na volta para casa. As melhores delas? Parou Messi, duas vezes, e Suaréz, três, em finalizações cara a cara. Performance que acompanhará para sempre a trajetória do jovem de 22 anos.
As estatísticas ajudam a justificar os elogios ao camisa 12 da Chape: foram 20 finalizações dos catalães contra apenas quatro dos visitantes. E logo na primeira delas Elias deu mostras que vivia noite especial, ao espalmar finalização de Messi no segundo minuto de jogo. Foi diante do melhor do mundo cinco vezes também a defesa mais impressionante, no reflexo, aos 26, que rendeu até cumprimento. O maior "rival" da noite, entretanto, indiscutivelmente foi Luis Suárez. Só no primeiro tempo, o uruguaio parou três vezes no goleiro, que acabou vazado na etapa final, mas levou a melhor: 3 a 1.
- Essa experiência vai valer para o resto da carreira. Só de pisar no campo tem que estar muito orgulhoso. É uma experiência para a vida inteira. Agora, é continuar trabalhando com muita humildade e seriedade para atingir muitos objetivos ainda - celebrou Elias após a partida.
Destaque do Juventude na campanha do acesso para Série B, Elias chegou a Chapecó como uma das principais apostas para temporada, mas tinha entrado em campo somente oito vezes até o duelo do Camp Nou. A falta de oportunidades, no entanto, não representava desprestigio. Sem alarde, a Chapecoense já trabalhava para comprar parte de seus direitos ao clube de Caxias do Sul, onde, por sinal, conheceu ainda garoto um dos que mais vibrou com a atuação diante do Barça: Jakson Follmann.
- Feliz em poder participar, acompanhar essa grande atuação do Elias, o Artur que pegou pênalti. Me deixa muito contente. Particularmente, conheço o Elias há muito tempo, desde a base do Juventude. Então, estou vendo a crescente dele, já é um grande goleiro e vai dar muitas alegrias para o torcedor da Chapecoense.
Figura principal contra o Barça, Elias terá a terça-feira de folga e não participará do jogo-treino com o Lyon, às 13h (de Brasília), na França. Artur Moraes, que defendeu um pênalti de Paco Alcácer, e Jandrei foram os relacionados por Vinícius Eutrópio. O DVD, entretanto, já tem defesas suficientes para encher o goleiro de orgulho, e saldo positivo contra Messi e Suárez também.