POLÍTICA INTERNACIONAL
Hillary Clinton retomará campanha eleitoral na quinta-feira, diz porta-voz.
Candidata democrata está afastada por causa de uma pneumonia.
Em 14/09/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Forçada a um descanso depois de sofrer um mal-estar que preocupou o campo democrata, Hillary Clinton deverá retomar sua campanha eleitoral a partir de quinta-feira (15).
A ex-secretária de Estado passa por um momento delicado: criticada pela ausência inicial de transparência sobre sua pneumonia, também é atacada há vários dias pelo campo republicano por ter afirmado que a metade dos eleitores de seu adversário Donald Trump eram pessoas "deploráveis".
A 12 dias do primeiro debate presidencial contra Donald Trump e a menos de dois meses da eleição presidencial, Hillary, de 68 anos, continua em repouso em sua casa em Chappaqua, ao norte de Nova York, depois de sofrer um mal-estar no domingo durante os eventos em memória do 11 de Setembro.
No entanto, seu porta-voz anunciou que a ex-secretária de Estado retomará sua campanha na quinta-feira. "Ela passou o dia (terça-feira) lendo relatórios, realizando chamadas e assistiu pela televisão ao discurso do presidente Obama na Filadélfia. Retomaremos as viagens de campanha na quinta-feira", disse o porta-voz Nick Merrill sem fornecer mais detalhes.
Fonte: France Presse