POLÍTICA INTERNACIONAL
Hillary e Trump comentam ataque a boate gay em Orlando.
Hillary diz que é preciso defender segurança sem demonizar muçulmanos.
Em 13/06/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A pré-candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton disse nesta segunda-feira (13), após o ataque a tiros em uma boate em Orlando que deixou ao menos 50 mortos (incluindo o atirador), que os EUA devem encontrar uma maneira de manter o país a salvo sem demonizar muçulmanos.
Hillary disse, em entrevista à MSNBC, que irá apoiar medidas mais fortes de prevenção para ataques dos chamados lobos solitários, e pediu maior monitoramento na Internet, mas destacou que ao mesmo tempo irá proteger os direitos de muçulmanos norte-americanos.
Trump
Por sua vez, o provável candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (13) que o país precisa aumentar a sua resposta militar contra o Estado Islâmico, incluindo bombardeios, após o ataque contra a boate gay.
Trump disse ainda, em entrevista à Fox News, que irá falar sobre atos de terrorismo em discurso às 15h (horário de Brasília) em Nova Hampshire, no qual anteriormente planejava falar sobre a provável candidata democrata, Hillary Clinton.
Fonte: Reuters