POLICIA
Homicida é preso pela Guarda Civil Municipal de Vitória
Homicida preso pela GCMV na tarde de ontem (19), tem ficha criminal extensa, desde 2018.
Em 20/09/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Nenhum dos quatro assumiu a propriedade da droga, e os três adolescentes também já possuem passagem pela Polícia.
O homicida que foi preso pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) na tarde de domingo (19), tem ficha criminal extensa e, desde 2018, tinha mandado de prisão, expedido pela 3ª Vara Criminal de Viana, pelo artigo 121 do Código Penal.
L. M. M. S., de 23 anos, era condutor do carro recuperado pela Guarda, na tarde de domingo.
"Essa é mais uma prisão importante da Guarda de Vitória, que tira das ruas um indivíduo perigoso, que estava circulando pela capital", afirma o secretário municipal de Segurança Urbana, Ícaro Ruginski.
Na ficha criminal, há crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e receptação.
“A abordagem foi feita na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, próximo ao Instituto Braile, sentido Shopping Vitória. Havia quatro indivíduos dentro do carro, sendo três deles adolescentes. O maior de idade informou, a princípio, um nome falso à abordagem. Depois, o nome verdadeiro. Nesse momento, foi constatado um mandado de prisão em aberto por homicídio expedido pela 3ª Vara criminal de Viana”, destacou o inspetor Zipinotti, que conduziu a ocorrência.
Segundo o agente, nenhum dos ocupantes do veículo resistiu à abordagem e foram todos conduzidos para a Primeira Delegacia Regional de Vitória. No carro, foi encontrada uma quantidade de uma substância similar à maconha.
Nenhum dos quatro assumiu a propriedade da droga, e os três adolescentes também já possuem passagem pela Polícia. A Guarda foi acionada pela Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom).
"Carro é recuperado na porta de delegacia em Vitória"
Um carro foi recuperado na avenida Marechal Campos, pela Guarda Civil Municipal de Vitória por volta das 14h desta segunda-feira (20). Duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto, onde a ocorrência foi entregue para as autoridades policiais.
O indivíduo que estava com o veículo cadastrado com restrição roubo, estava na porta da Delegacia Patrimonial para resolver pendências, com sua advogada ao lado, mas acabou sendo conduzido por estar com o veículo que foi subtraído.
"Fomos acionados pela Central de Videomonitoramento, que nos informou sobre o veículo passando pelo Cerco após a Segunda Ponte, e as guarnições foram por diferentes pontos para abordar o veículo e tomar as providências. Encontramos o veículo e o indivíduo, que estava acompanhado de sua advogada, para resolver pendências antigas", afirmou o agente Binda.
O veículo estava com restrição roubo desde o dia 09 de setembro, quando quatro indivíduos subtraíram o carro. O condutor do veículo tem passagem pelos crimes de furto e relacionados à Lei Maria da Penha.
Balanço
Neste ano de 2021, foram 119 veículos recuperados pela Guarda Municipal de Vitória, até hoje. No mesmo período do ano passado, foram 71. Houve aumento de mais de 65% dos veículos recuperados pela Guarda em relação a 2020.
Paralelamente, em 2021, houve queda de 11,6%, de janeiro a agosto, do número de veículos furtados ou roubados na capital em comparação com o ano passado.
Leia também:
> Guarda Civil de Vitória participa de Força-Tarefa da PF
> Polícia Federal faz buscas na sede da Precisa em São Paulo
> Polícia faz operação contra agiotagem no ES e mais 4 estados
> Polícia Federal detém ex-assessor de Trump em Brasília
> Lojista rouba o bilhete premiado de R$ 3 milhões de idosa
> PRF reforça a fiscalização nas rodovias durante o feriadão
> PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em São Paulo
> Bandido tentou atropelar guarda mas foi baleado e preso
> Operação aborda 126 veículos neste sábado (28) em Vitória
> PF cumpre 12 mandados de prisão contra acusados de tráfico
> PF faz buscas contra Sérgio Reis e o deputado Otoni de Paula
TAGS: CARRO | GCMV | POLÍCIA FEDERAL | OPERAÇÃO | FORÇA-TAREFA | VITÓRIA | SEGURANÇA