CIDADE
Hotéis de Castelo, ES, estão quase sem vagas para Corpus Christi.
Mais de 70 mil pessoas costumam visitar o evento na cidade.
Em 19/05/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A festa de Corpus Christi ainda não começou, mas já tem criado muitas expectativas nos comerciantes e nos donos de pousadas e hotéis de Castelo, região Sul do estado. A maior parte dos quartos já está reservada.
"É uma data muito esperada pelos comerciantes locais, principalmente pela rede hoteleira e a rede de alimentação", fala o gerente de hotel Aldrean Tomazini.
Nesse período, cerca de 70 mil pessoas visitam o município para apreciar as celebrações e ver de perto os tapetes, que são feitos especialmente para a comemoração.
Tomazini conta que, no estabelecimento onde trabalha, dos 50 quartos que existem, mais da metade já estão reservados.
“A expectativa está muito boa, a gente está com 90% dos apartamentos já reservados e só estamos nos preparando para a chegada do pessoal”, fala Tomazini.
O lucro nessa época do ano é certa para as pousadas e hotéis de Castelo. De acordo com gerentes, a procura pelos locais começou há seis meses.
Por isso, alguns hotéis já não têm mais quartos para oferecer aos visitantes que vêm de todo o Brasil. Essa é realidade por exemplo do hotel do empresário Ronaldo Alledi.
“No momento não estou fazendo mais reservas não. Estou acabando de adequar o hotel porque eu peguei duas excursões, uma de São Paulo e outra do Rio de Janeiro, aí eu vou acabar de acertar isso”, fala o empresário.
Festa
Corpus Christi é a festa mais tradicional de Castelo. Há 52 anos ela é comemorada no município e enfeita as ruas do município com longos tapetes inspirados em temas bíblicos ou ligados à religião cristã.
Considerada um das mais belos eventos do estado e do país, está entre as dez maiores manifestações religiosas do Brasil.
A festa é a celebração de comemoração ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia como fonte e centro da vida de toda a comunidade cristã.
Fonte: G1-Espírito Santo