MOTOR
Hyundai mostra nova geração do ix35, que volta a se chamar Tucson
Utilitário esportivo será apresentado ao público no Salão de Genebra.
Em 23/02/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Hyundai apresentou na terça-feira (17) a nova geração do SUV ix35, que será chamada novamente de Tucson. O modelo faz a estreia pública no Salão de Genebra, que começa em março.
O crossover, que na geração anterior do SUV, que é chamada de ix35 em alguns países, inclusive no Brasil, voltará a ter um único nome, Tucson. Por aqui, esta é a nomenclatura do utilitário produzido pela Caoa, de duas gerações atrás.
Em relação ao ix35, o novo Tucson traz a mais nova identidade visual da Hyundai, com grade hexagonal, faróis e luzes diurnas de led. A traseira ganhou um perfil mais esportivo com lanternas que invadem mais a tampa do porta-malas e um difusor no para-choque. A queda do teto também ficou mais acentuada.
De acordo com a Hyundai, o Tucson traz uma plataforma completamente nova. O porta-malas tem capacidade para 513 litros de bagagem. Nas medidas, com 4,48 m de comprimento, 2,67 m de entre-eixos e 1,85 m de largura, o Tucson é 7 cm mais longo, 3 cm maior no entre-eixos e 3 cm mais largo do que o atual ix35.
Entre as motorizações, na Europa, o SUV terá cinco opções. Há dois 1.6 a gasolina, aspirado de 135 cavalos ou turbo, com 176 cv. Nas versões diesel, há um 1.7 de 115 cv e dois 2.0, de 136 cv ou 184 cv. As transmissões podem ser manual, de seis marchas, automatizada, de dupla embreagem e 7 marchas, ou automática, de 6 velocidades.
Fonte:Autoesporte