ECONOMIA CAPIXABA

Ibef-ES entrega ao governador, carta apontando os desafios do ES

A carta foi elaborada a partir das propostas recebidas durante a quarta edição do CEO Meeting.

Em 02/09/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/IBEF-ES

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, destacou a importância do diálogo com o setor empresarial, uma iniciativa essencial para alinhar estratégias de desenvolvimento.

Diretores do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-ES) entregaram ao governador do Estado, Renato Casagrande, a carta com propostas recebidas durante a quarta edição do CEO Meeting. O encontro, realizado anualmente pela entidade, reúne CEOs, CFOs e gestores das principais empresas do Espírito Santo para debater questões econômicas e sugerir melhorias.

O governador Renato Casagrande destacou a importância do diálogo com o setor empresarial, uma iniciativa essencial para alinhar estratégias de desenvolvimento.

“Esse tipo de iniciativa é essencial para que possamos alinhar estratégias de desenvolvimento. O governo precisa estar próximo do setor produtivo, pois juntos conseguimos pensar soluções que garantam crescimento, competitividade e inclusão.”

O presidente do Ibef-ES, Alecsandro Cassasi, ressaltou que a carta é resultado de contribuições diretas dos executivos que participam do evento.

“O CEO Meeting é um espaço de escuta ativa. Nosso objetivo é levar ao governo as percepções e demandas do setor empresarial, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Espírito Santo.”

O Diretor de Conteúdo Técnico do Ibef-ES, Everson Fraga, reforçou que o documento consolida reflexões de lideranças sobre os principais gargalos do Estado.

“Os temas abordados vão desde infraestrutura e inovação até a formação de mão de obra. Essa interlocução com o poder público é fundamental para que o Espírito Santo continue avançando.”

Já a diretora executiva do Ibef-ES, Francis Ferrari, lembrou o papel da entidade como ponte entre mercado e governo.

“Nosso compromisso é garantir que o Ibef-ES seja um espaço de construção coletiva, trazendo a visão das empresas e levando ao governo propostas que possam gerar impacto positivo para toda a sociedade.” (Por Ivy Paraguassu Continho da Silva/AsImp)

Leia também:

Exportações capixabas crescem e déficit na balança comercial recua
ES celebra Dia da Avicultura com avanços na produção
Repasse do ICMS para prefeituras do ES supera patamar de 2012
Governo ES anuncia medidas para impactados pelo tarifário
Sorteio do Nota Premiada Capixaba será na quinta-feira (28)
Vendas do varejo capixaba alcança melhor volume em 25 anos

ACESSE: 
SITEINSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET