TEMAS GERAIS
Idosas confeccionam bonecas para crianças de Vila Velha
As idosas que frequentam o Centro de Convivência participam de uma oficina de confecção.
Em 01/04/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
De acordo com a coordenadora local, assistente social e gerontóloga Arieny Almeida, são duas turmas que confeccionam as bonecas, todas as terças-feiras das 9 às 12h e das 13 às 17h.
Idosas que frequentam o Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Praia da Costa, participam de uma oficina de confecção chamada “Bonequinhas da Vovó”. A oficina é oferecida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento do Vínculos da Secretaria de Assistência Social de Vila Velha. É uma das muitas atividades que os idosos participam no CCI.
De acordo com a coordenadora local, assistente social e gerontóloga Arieny Almeida, são duas turmas que confeccionam as bonecas, todas as terças-feiras das 9 às 12h e das 13 às 17h. Já nas segundas-feiras acontecem as oficinas de artesanato.
“Ao final de cada oficina, parte das bonecas são doadas para as crianças atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social, os CRAS, do município. Geralmente realizamos um grande evento no mês de outubro que é comemorado o Mês das Crianças”. disse Arieny.
Atualmente o CCI está funcionando na Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, que gentilmente cedeu o espaço, enquanto a sede do CCI está sendo reformada. A reforma é um antigo desejo e reivindicação.
Dona Alda Vieira, de 64 anos é uma das alunas do curso. Está aproveitando para interagir, aprender um ofício e exercitar a caridade para quem mais precisa.
“É uma excelente oportunidade para socialização da gente que está na terceira idade e evita ficarmos isolados neste período. Já temos algumas bonecas prontas que serão entregues para as instituições do município”, concluiu a dona de casa que demonstra habilidade na confecção das bonecas.
Dona Maria da Penha Martins de 85 anos, elogiou o trabalho realizado pela equipe do CCI. Está motivada por fazer parte da equipe e toda vez que fala sobre o assunto demonstra um carinho por quem produz as bonequinhas e por quem recebe.
“Este curso é muito bom, muito grata por tudo. Doamos as bonecas para as crianças carentes no dia das crianças”, finalizou.
Algumas idosas doam uma parte do seu trabalho e também comercializam as bonecas para complementar a renda familiar. A última entrega de bonecas aconteceu no CRAS de Morada da Barra, na Região 5. Para participar das oficinas do CCI precisa ser morador de Vila Velha e ter idade acima dos 60 anos. Informações pelos telefones: 3388-4159/4155. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Prefeitura de Capitólio-MG reabre cânions do Lago de Furnas
> TSE vai triplicar o número de urnas eletrônicas auditáveis
> TSE emitiu título de eleitor para 850 mil jovens até o dia 21
> Níveis dos rios Amazonas e Tapajós atingem cota de alerta
> Campo Grande é reconhecida a Capital Nacional do Chamamé
> Detran|ES inaugura nova agência em Cachoeiro de Itapemirim
> Baterista do Foo Fighters é encontrado morto aos 50 anos
> Telegram assina um acordo de adesão a programa do TSE
> Vitória: SEMAS e a Delegacia do Idoso firmam uma parceria
> Governo lança operação contra desmatamento na Amazônia
TAGS: VILA VELHA | BONECAS | CRIANÇAS | IDOSAS | CCI