GASTRONOMIA
iFood lança campanha e mostra que é para qualquer fome
Para mostrar que o iFood é para qualquer fome, o comercial aposta no bom-humor.
Em 11/07/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O iFood – líder em delivery on-line de comida no Brasil – apresenta nesta terça-feira, 11, sua nova campanha, que conta com a participação do ator e apresentador Rodrigo Hilbert. Para mostrar que o iFood é para qualquer fome, o comercial aposta no bom-humor e reforça que a plataforma possui opções para atender todos os públicos. O comercial estreia no intervalo da novela das 21 horas, na Globo.
“Nesta campanha, apresentamos a assinatura ‘Para qualquer fome. iFood’. Com mais de 20 mil restaurantes cadastrados em nossa base, o iFood resolve a fome que for, de quem for, onde for e na hora que for, por mais específica que seja.”, conta Arthur Santos, Diretor de Marketing do iFood.
Criada pela AlmapBBDO, a campanha encontrou uma maneira inusitada de mostrar que iFood é uma marca democrática, que atende todas as pessoas, de todos os gostos, com agilidade e segurança. No filme de estreia, vemos Renan, um garoto recém-formado, interpretado pelo ator Pedro Paulo Vicentino, preparando o currículo e vendo as promoções de iFood no celular. Em off, o locutor diz que iFood é o aplicativo de delivery perfeito para ele, que está procurando o primeiro emprego e adora promoções. Corta para Rodrigo Hilbert e o locutor fala: “Mas também é perfeito pro Rodrigo Hilbert, que gosta de coisas rápidas, práticas, bonitas e confiáveis. Perfeitas como ele”.
E se iFood é perfeito para os dois, é perfeito pro Renilbert, certo? Neste momento, a câmera mostra um personagem que é a mistura de Renan com Hilbert, em uma entrevista de emprego. E esta mistura é que vai surpreender a todos. Produzido em São Paulo, o comercial dirigido por Dulcídio Caldeira, da Boiler Filmes, vai mostrar uma transformação radical em Rodrigo Hilbert, resultado da sessão de maquiagem coordenada pelo caracterizador Westerley Dornellas. Depois de 4 horas de trabalho minucioso, Rodrigo Hilbert se transformou em Renilbert, não lembrando nem de leve quem está por baixo daquela maquiagem. “Criamos o conceito de misturas para mostrar que o iFood é perfeito para todo tipo de pessoa”, completa Santos.
Além do comercial de 30”, a campanha conta com versões de 15” e 5”, e pílulas de video que serão veiculadas no ambiente digital, além de ações em mídia social.
O vídeo do comercial pode ser conferido no link: www.youtube.com/watch?v=MmoDilZuF6o
Ficha Técnica – Renilbert
Anunciante: iFood
Título: Renilbert
Produto: Aplicativo
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criaçao: Andre Gola, Pernil
Redator: Fernando Duarte Silva
Diretor de Arte: Henrique Del Lama
Produtora de imagem: Boiler Filmes
Produtor executivo: Luiz Braga
Coordenadora de Produção: Stefanie Korb
Direção: Dulcidio Caldeira
Fotografia: Ted Abel
Diretor de Arte: Andres Zarza
Montador / Editor: Ricardo Quintela
Finalizador: Fezão Barbieri
Finalizadora: Clan VFX
Correção de Cor: Bleach
Atendimento: Luiz Braga
Produtora de audio: RAW AUDIO
Produção Musical: Equipe RAW AUDIO
Maestro: Hilton Raw
Atendimento: Juliana Martellotta e Adriana Monteiro
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Vanuza Passos
Atendimento: Cristina Chacon, Daniel Malavazzi, Flavia Fusco, Bianca Simões
Planejamento: Cintía Gonçalves, Sérgio Katz, Denis Camargo, Aline Alonso
Mídia: Luis Flávio Padilha, Cassiano Oliva, Haroldo Paro, Victória Bueno
Aprovação: Arthur Santos, Tullio Nicastro, Bruno Andrade, Mariana Lobo.
Sobre iFood
O iFood - líder em delivery on-line de comida no Brasil - é uma das mais inovadoras foodtechs do mundo. Há seis anos no mercado, a empresa contabiliza cerca de 4 milhões de pedidos por mês e mais de 20 mil restaurantes cadastrados, distribuídos em mais de 100 das principais cidades do país. De origem brasileira, está presente também no México, na Colômbia e na Argentina. Além disso, atua junto aos parceiros com a iniciativa iFoodNext, que reúne soluções de gestão de restaurantes, e é dona da marca SpoonRocket, aplicativo que nasceu no Vale do Silício e tem foco em restaurantes premium. O iFood conta com a participação da Movile - líder global em marketplaces móveis - e do Just EAT - maior empresa de pedidos on-line do mundo, com valor de mercado estimado em US$ 4 bilhões.
Imagem: Divulgação