GASTRONOMIA

iFood lança campanha e mostra que é para qualquer fome

Para mostrar que o iFood é para qualquer fome, o comercial aposta no bom-humor.

Em 11/07/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O iFood – líder em delivery on-line de comida no Brasil – apresenta nesta terça-feira, 11, sua nova campanha, que conta com a participação do ator e apresentador Rodrigo Hilbert. Para mostrar que o iFood é para qualquer fome, o comercial aposta no bom-humor e reforça que a plataforma possui opções para atender todos os públicos. O comercial estreia no intervalo da novela das 21 horas, na Globo.

“Nesta campanha, apresentamos a assinatura ‘Para qualquer fome. iFood’. Com mais de 20 mil restaurantes cadastrados em nossa base, o iFood resolve a fome que for, de quem for, onde for e na hora que for, por mais específica que seja.”, conta Arthur Santos, Diretor de Marketing do iFood.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha encontrou uma maneira inusitada de mostrar que iFood é uma marca democrática, que atende todas as pessoas, de todos os gostos, com agilidade e segurança. No filme de estreia, vemos Renan, um garoto recém-formado, interpretado pelo ator Pedro Paulo Vicentino, preparando o currículo e vendo as promoções de iFood no celular. Em off, o locutor diz que iFood é o aplicativo de delivery perfeito para ele, que está procurando o primeiro emprego e adora promoções. Corta para Rodrigo Hilbert e o locutor fala: “Mas também é perfeito pro Rodrigo Hilbert, que gosta de coisas rápidas, práticas, bonitas e confiáveis. Perfeitas como ele”.

E se iFood é perfeito para os dois, é perfeito pro Renilbert, certo? Neste momento, a câmera mostra um personagem que é a mistura de Renan com Hilbert, em uma entrevista de emprego. E esta mistura é que vai surpreender a todos. Produzido em São Paulo, o comercial dirigido por Dulcídio Caldeira, da Boiler Filmes, vai mostrar uma transformação radical em Rodrigo Hilbert, resultado da sessão de maquiagem coordenada pelo caracterizador Westerley Dornellas. Depois de 4 horas de trabalho minucioso, Rodrigo Hilbert se transformou em Renilbert, não lembrando nem de leve quem está por baixo daquela maquiagem. “Criamos o conceito de misturas para mostrar que o iFood é perfeito para todo tipo de pessoa”, completa Santos.

Além do comercial de 30”, a campanha conta com versões de 15” e 5”, e pílulas de video que serão veiculadas no ambiente digital, além de ações em mídia social.

O vídeo do comercial pode ser conferido no link: www.youtube.com/watch?v=MmoDilZuF6o

Ficha Técnica – Renilbert

Anunciante: iFood

Título: Renilbert

Produto: Aplicativo

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretor de Criaçao: Andre Gola, Pernil

Redator: Fernando Duarte Silva

Diretor de Arte: Henrique Del Lama

Produtora de imagem: Boiler Filmes

Produtor executivo: Luiz Braga

Coordenadora de Produção: Stefanie Korb

Direção: Dulcidio Caldeira

Fotografia: Ted Abel

Diretor de Arte: Andres Zarza

Montador / Editor: Ricardo Quintela

Finalizador: Fezão Barbieri

Finalizadora: Clan VFX

Correção de Cor: Bleach

Atendimento: Luiz Braga

Produtora de audio: RAW AUDIO

Produção Musical: Equipe RAW AUDIO

Maestro: Hilton Raw

Atendimento: Juliana Martellotta e Adriana Monteiro

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Vanuza Passos

Atendimento: Cristina Chacon, Daniel Malavazzi, Flavia Fusco, Bianca Simões

Planejamento: Cintía Gonçalves, Sérgio Katz, Denis Camargo, Aline Alonso

Mídia: Luis Flávio Padilha, Cassiano Oliva, Haroldo Paro, Victória Bueno

Aprovação: Arthur Santos, Tullio Nicastro, Bruno Andrade, Mariana Lobo.

Sobre iFood

O iFood - líder em delivery on-line de comida no Brasil - é uma das mais inovadoras foodtechs do mundo. Há seis anos no mercado, a empresa contabiliza cerca de 4 milhões de pedidos por mês e mais de 20 mil restaurantes cadastrados, distribuídos em mais de 100 das principais cidades do país. De origem brasileira, está presente também no México, na Colômbia e na Argentina. Além disso, atua junto aos parceiros com a iniciativa iFoodNext, que reúne soluções de gestão de restaurantes, e é dona da marca SpoonRocket, aplicativo que nasceu no Vale do Silício e tem foco em restaurantes premium. O iFood conta com a participação da Movile - líder global em marketplaces móveis - e do Just EAT - maior empresa de pedidos on-line do mundo, com valor de mercado estimado em US$ 4 bilhões.

Imagem: Divulgação