CIDADE

Iluminação e Árvores de Natal trazem brilho para Vitória

Árvore de Natal de 28 metros é atração na Praça do Papa.

Em 05/12/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Flávio Almeida - Secom/PMV

O brilho e a iluminação de Natal deixam a capital ainda mais bonita e atrativa. Quem passa pela famosa Praça do Papa, na Enseada do Suá, já pode apreciar um pinheiro reluzente de 28 metros de altura. A ornamentação conta com microlâmpadas e ainda projetores nos coqueiros. Essa é apenas uma das árvores que fazem Vitória entrar no clima da data festiva.

Outra foi colocada no Portal do Príncipe, na altura da rodoviária. Também ganharam árvores os trevos das avenidas Fernando Ferrari x Adalberto Simão Nader e Norte Sul x Dante Michelini. Outro ponto que ganhou iluminação especial foi o Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras.

Vias da capital também ganharão enfeites e iluminação especiais para celebrar a data. Na avenida Dante Michelini, enfeites serão instalados nos postes do canteiro central. A avenida Jerônimo Monteiro receberá enfeites com grandes bolas natalinas em todo o percurso. 

Segundo a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Ana Elisa Nahas Amorim, a cidade ficará ainda mais linda, alegre e iluminada numa época que merece ser destacada. Além disso, as luzes no Natal deixam as pessoas estimuladas.

"Escolhemos pontos da cidade bem movimentados para receber os enfeites natalinos que marcam esta época. Os efeitos tridimensionais de alguns objetos também vão surpreender. As árvores também terão destaque pelos porte, brilho e beleza", comemorou a secretária.

LEIA TAMBÉM

Escolas em Tempo Integral fazem formação para estudantes acolhedores

O Núcleo de Coordenação e Acompanhamento às Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (NETI) realizou esta semana, no Parque Municipal Chácara Von Schilgen, o III Seminário de Estudantes Acolhedores das EmefTIs.

Estiveram presentes as equipes escolares das unidades Anacleta Schneider Lucas, Moacyr Avidos e Professora Eunice Pereira Silveira.

Além de preparar o "Estudante Acolhedor" para receber os novos estudantes matriculados em 2020 nas unidades de ensino, o seminário teve o objetivo de proporcionar troca de experiências e integração entre os acolhedores, já que são eles os responsáveis por apresentar o programa para visitantes e também para outras escolas.

Participaram da vivência alunos, professores e técnicos da equipe NETI, além de Igor Salloto, da Prisma School.

A coordenadora do NETI, Silvana de Oliveira Teixeira, destaca a importância do seminário. "Possibilita a formação de novos vínculos e reafirma a confiança nas relações sociais fora do espaço escolar".

Estudante Acolhedor

A formação dos "Estudantes Acolhedores" é uma das ações que fazem parte do processo de acolhimento de novos estudantes que ingressam nas instituições de ensino. Há um espaço onde são realizadas atividades integradas para que os novos alunos conheçam a proposta do programa da escola em tempo integral. Com informações da Prefeitura de Vitória