ECONOMIA CAPIXABA
Importações pelos portos de Vila Velha ganham novo impulso
Um novo acordo entre a VPorts e a Comexport foi assinada para ampliar operações da trading.
Em 27/12/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A importadora Comexport ganhou mais oito mil metros quadrados de área, em uma região estrategicamente localizada dentro do porto de Vila Velha, o que permitirá um aumento de 15% na movimentação de cargas.
Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram e concorra à ingressos para o Show do Roupa Nova
O setor de importação de veículos ganha novo impulso com a consolidação de um novo acordo entre a VPorts e a Comexport, para a ampliação da área de operações da trading, em Vila Velha. A importadora ganhou mais oito mil metros quadrados de área, em uma região estrategicamente localizada dentro do porto da cidade, o que permitirá um aumento de 15% na movimentação de cargas.
Este contrato entre a VPorts e a Comexport é pioneiro no setor. A trading se tornou a primeira e única empresa de comércio internacional a possuir um terminal próprio dentro do principal porto de veículos do país. A iniciativa vai revolucionar a eficiência das operações nos terminais portuários de Vila Velha.
“Anteriormente, os veículos precisavam ser retirados do cais e levados para recintos alfandegados, em uma área secundária, destinada à nacionalização dos carros. Agora, isso não será mais necessário e todo o trabalho poderá ser realizado sem qualquer dificuldade, em uma única área, até em horários noturnos, feriados e finais de semana”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Everaldo Colodetti.
Segundo ele, esta expansão é um desdobramento do contrato firmado por ambas as empresas, em junho deste ano. “Este contrato acompanha o ritmo de crescimento das importações de veículos pelos terminais de Vila Velha. Desde a assinatura do termo, o volume de automóveis armazenados no porto do município aumentou 97%”, informou o secretário.
Everaldo ressalta que nos últimos três anos, houve um incremento notável nas operações de importação realizadas no complexo portuário de Vila Velha. Ele lembra que, neste período, o número de carros importados subiu de 50 mil para 90 mil unidades e que a projeção para 2024 é de que 150 mil carros importados sejam desembarcados nos portos de Vila Velha, provenientes principalmente da China e da Argentina.
“Essa expansão é um marco no setor, não apenas pela inovação logística, mas também pelo impulso que oferece ao mercado de importação de veículos, alavancando a movimentação portuária e fortalecendo as parcerias estratégicas para fomentar o comércio internacional”, concluiu Colodetti.
Leia também:
> Siga o Portal CCNEWSBRASIL no Instagram
> 60% das empresas são abertas em até 10 minutos no ES
> Brasil importou 65 mil veículos pelos portos de Vila Velha
> Governo do Estado revoga aumento da alíquota de ICMS
> Nova tributação sobre venda de vinhos começa em 1 de janeiro
> Governo do ES define calendário de pagamento do IPVA 2024
> Porto de Vila Velha bate recorde em importações de veículos
> Economia capixaba avança +2,0% e supera média nacional
> Empresa Randoncorp investe R$ 11,5 milhões em Linhares
> "Painel Monitor de Preços de Combustíveis" ajuda consumidor
> Exportações do agronegócio alcançam US$ 1,4 bilhão em 2023
> Gengibre capixaba ganha o mundo e alavanca agronegócio
> ES apresenta endividamento negativo e supera arrecadação
TAGS: VILA VELHA | ABONO | SERVIDORES | INATIVOS | PREFEITURA