CIDADE

Inauguração da Praça Grande Vitória atrai moradores de todas as idades.

A praça Grande Vitória fica na rua Onze de Janeiro e representa um investimento de R$ 123 mil.

Em 27/06/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Uma linda praça arborizada, com playground, pista de caminhada, lugares de contemplação e uma área de 1.063 metros quadrados. Esta é a nova praça do Bairro Grande Vitória, inaugurada neste domingo (26), concretizando um sonho de cerca de 10 anos dos moradores do bairro.

A praça Grande Vitória fica na rua Onze de Janeiro e representa um investimento de R$ 123 mil. A inauguração atraiu a criançada e foi animada com as músicas da Corporação Musical Alvimar Silva (Comasi), da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alvimar Silva, de Santo Antônio.

"Queremos todos os espaços da cidade ocupados pelas famílias, o que faz ambiente ficar mais humanizado e seguro. Essa praça de Grande Vitória foi toda elaborada no conceito de gestão compartilhada, do jeito que os moradores pediram e sonharam, com a pista de caminhada em volta e os brinquedos no meio, para que os pais possam fazer sua atividade física e ao mesmo tempo olhar seus filhos brincando", disse o prefeito Luciano Rezende.

Conquista

A praça representa uma promessa cumprida pela administração municipal. "Houve muito empenho da equipe para conseguir desapropriar a área, desenvolver os projetos e realizar a licitação para a contratação da obra. Agora, todos poderão aproveitar esse espaço maravilhoso", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

A praça Grande Vitória foi pedida em Orçamento Participativo. A Prefeitura foi em busca de um espaço adequado em 2007, quando iniciou a desapropriação do terreno. Esse processo judicial durou até junho de 2015, quando o município recebeu as chaves do imóvel.

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) desenvolveu os projetos e, em novembro desse mesmo ano, apresentou à comunidade a proposta. Em 2016, foi aberta a licitação para a contratação da empresa para realização da obra, que foi iniciada na primeira quinzena de maio.

Fonte:PMV