MEIO AMBIENTE
Incêndio no Parque Estadual de Itaúnas é controlado.
Segundo o Iema, focos foram controlados nesta quarta-feira (23).
Em 24/12/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Depois de 13 dias, os focos de incêndio no Parque Estadual de Itaúnas, em Conceição da Barra, Norte do Espírito Santo foram controlados nesta quarta-feira (23). De acordo com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), cerca de 800 hectares foram atingidos, o que é equivalente a 800 campos de futebol.
O fogo ainda queima lentamente a área de turfa, mas, segundo técnicos, não há risco às residências próximas ao parque. Foi iniciado o monitoramento permanente dessa região também nesta quarta-feira.
O incêndio teve início no último dia 10 de dezembro e foi o maior ocorrido na história da unidade ambiental. Segundo o Iema, vai ser elaborado um relatório com o diagnóstico da situação para mostrar a real dimensão dos impactos causados pelo fogo em relação aos danos à fauna e à flora.
Para o combate ao incêndio no parque, o Iema contou com apoio do Corpo de Bombeiros, Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), Defesa Civil, brigadistas da Fibria e do ICMBio, Polícia Ambiental e voluntários.
Fonte: G1-ES