POLICIA
Indivíduo que trocava titularidade de chip de telefone está preso
A prisão aconteceu em uma loja onde o suspeito trabalhava em um shopping de Vitória.
Em 06/10/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Segundo o titular da DRCC, delegado Brenno Andrade, o detido de 30 anos, que é funcionário de uma revenda de operadora telefônica em um shopping de Vitória, praticava esse crime a mando de um comparsa.
Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) prenderam, em flagrante, nessa segunda-feira (05), um homem de 30 anos, funcionário de uma revenda de operadora telefônica. Ele é suspeito de trocar a titularidade das linhas de telefone e colocar em outros chips. A prisão aconteceu em uma loja onde o suspeito trabalhava em um shopping de Vitória.
Segundo o titular da DRCC, delegado Brenno Andrade, o detido praticava esse crime a mando de um comparsa.
“O outro homem passava as informações do que deveria ser feito e o detido trocava a titularidade das linhas. Dessa forma, os suspeitos recuperavam as senhas de acessos de redes sociais e também contas bancárias das vítimas. Após isso, eles realizavam transferências de forma indevida”, disse.
O delegado acrescentou que o suspeito foi encaminhado à Delegacia e confessou a autoria do crime. “O investigado relatou que já fez de 30 a 40 transferências de titularidades. Agora, ele responderá pelo crime de falsidade ideológica e violação de segredo profissional”, detalhou Andrade.
As investigações continuarão para a prisão do comparsa.
“Caso a população tenha informações que contribuam com o trabalho policial, que realize uma denúncia anônima por meio do Disque-Denúncia 181”, afirmou o delegado.
O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça. (Com informações da Assessoria de Comunicação Polícia Civil)