NEGÓCIOS
Industriais confiantes com o Dia dos Namorados.
A data que é a terceira mais representativa em vendas, atrás apenas do Natal e Dia das Mães.
Em 09/06/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Esvaziar o estoque das lojas para que elas voltem a demandar as indústrias. Essa é a expectativa dos empresários capixabas para o Dia dos Namorados. A data que é a terceira mais representativa em vendas, atrás apenas do Natal e Dia das Mães, deve atrair também pelas promoções.
Segundo a vice-presidente do Sindicato da Indústria de Produtos Químicos do Estado do Espírito Santo (Sindiquímicos), Zilma Bauer, em ano de crise, manter os números iguais aos do ano passado é motivo de comemoração. “No Dia dos Namorados, a procura por cosméticos das indústrias locais deve aumentar, já que com a recessão econômica e a alta do dólar, os consumidores estão evitando produtos importados”, diz.
O setor de confecções está ainda mais confiante. Para o vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas em Geral do Espírito Santo (Sinconfec) e presidente da Câmara do vestuário da Federação da Industria, José Carlos Bergamin, a expectativa é que as vendas aumentem 15% no mês de junho em relação a um mês comum, que não tenha data comemorativa. “As mulheres preferem presentear com vestuário, elas sabem mais sobre moda. Já os homens possuem menos habilidade para presentear as mulheres com peças de roupas, por isso, preferem outras opções que dependa menos de tamanhos ou tendências, como bolsas e perfumes”, afirma.
Fonte: iá! Comunicação