ECONOMIA INTERNACIONAL
Inflação ao consumidor no Reino Unido sobe 0,1% em outubro.
Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam alta maior, de 0,2%.
Em 15/11/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Reino Unido subiu 0,1% em outubro ante o mês anterior, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) do país. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam alta maior, de 0,2%.
Na comparação anual, o CPI teve avanço de 0,9% em outubro. Os economistas esperavam, nesse caso, um crescimento de 1,1%.
O núcleo do CPI ficou estável no mês e subiu 1,2% nos 12 meses até outubro. Os analistas previam crescimento de 1,5% na comparação anual do núcleo do índice.
O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) "output" - que mede os preços na porta das fábricas - subiu 0,6% em outubro ante setembro e teve alta de 2,1% na comparação anual. Analistas esperavam avanço de 0,3% na comparação mensal e de 1,7% na anual. O núcleo do PPI "output" subiu 0,4% no mês e 1,9% no ano em outubro.
O PPI "input" - que mede os preços pagos pelos produtores por matérias-primas e serviços - teve ganho de 4,6% em outubro ante setembro e de 12,2% na comparação anual.
Fonte: Dow Jones Newswires