EDUCAÇÃO
Inscrições abertas para "Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação".
Em 2014, 252 projetos foram inscritos na 8ª edição.
Em 04/08/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Professores, pedagogos e gestores educacionais que desenvolveram experiências bem sucedidas nas unidades escolares da rede estadual podem se preparar. A 9ª edição do “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação” está com as inscrições abertas até o dia 20 de agosto. Podem participar profissionais efetivos ou em Designação Temporária (DT).
O concurso é dividido em três categorias: “Boas Práticas do Professor”, em que podem concorrer projetos voltados para a utilização de tecnologias na sala de aula; temas contemporâneos; uso racional da água e energia elétrica; “Boas Práticas da Gestão Escolar”, que compreende os temas “O pedagogo no cotidiano escolar e “O pedagogo e a avaliação na escola”; e “Boas práticas do Gestor Escolar”, avaliando os temas “Gestão Pedagógica” e “Gestão Administrativa”. Mas atenção! O projeto deve ter sido desenvolvido e concluído nos anos de 2014 ou 2015, desde que tenha sido finalizado até a data final das inscrições ou ainda estar em andamento, por meio da comprovação de resultados já alcançados.
Para participar, os interessados devem entregar, nas suas respectivas Superintendências Regionais de Educação (SREs), a ficha de inscrição anexa à portaria que regulamenta o concurso e o projeto devidamente descrito e encadernado, de acordo com os padrões especificados na portaria. O relatório deverá ser enviado em envelope, contendo a indicação: “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação - 9ª Edição” e a categoria correspondente, devendo conter, também, uma cópia do projeto inscrito em CD.
A divulgação dos projetos selecionados como finalistas será publicada no site da Sedu até o dia 06 de novembro de 2015. Em dezembro, ocorrerá a solenidade comemorativa com a apresentação dos projetos vencedores, em data ainda a ser definida.
Em 2014, 252 projetos foram inscritos na 8ª edição do “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação”, sendo 209 na categoria “Boas Práticas do Professor”; 21 em “Boas Práticas do Pedagogo”; e 22 trabalhos na categoria “Boas Práticas do Gestor”.
Premiação
O professor autor principal, assim como o pedagogo e o gestor autor principal de cada projeto vencedor, classificados em 1º ou 2º lugar, vão receber uma televisão de LED - 46 polegadas. As escolas onde os projetos vencedores forem desenvolvidos serão beneficiadas em R$25 mil, para a unidade cujo projeto for classificado em primeiro lugar; e R$20 mil, para a unidade cujo projeto foi classificado em segundo lugar. Também serão conferidos troféus aos finalistas classificados em 1º ou 2º lugares por tema e certificados aos demais classificados por tema, pela contribuição ao desenvolvimento da educação no Estado.
Além disso, a 9ª edição do “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação” homenageará a escola que teve o maior número de projetos inscritos ao longo das edições e a Superintendência que teve o maior numero de projetos inscritos nesta edição.
Clique nos links abaixo para acessar os documentos: