CULTURA
Inscrições para participar do Projeto A Arte é Nossa, só até dia 22
Projeto visa transformar espaços em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto.
Em 16/01/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE
Está chegando ao fim o prazo para artistas e produtores culturais se inscreverem no edital de seleção de proposta de intervenção artístico-urbana do projeto A Arte é Nossa. As inscrições acontecem até 22 de janeiro, conforme edital.
Os trabalhos devem ser feitos nas linguagens "grafite" e "pintura mural". As inscrições são online, através da plataforma Prosas. Cada artista pode inscrever até três projetos, sendo que os selecionados deverão elaborar obras de, no mínimo, 500 metros quadrados.
VERÃO: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home
A verba destinada a cada projeto será de R$ 50 mil, oriundos do FunCultura. Somente poderão receber os recursos os proponentes domiciliados em Vitória.
A verba destinada a cada projeto será de R$ 50 mil, oriundos do FunCultura. Foto: Vitor Carvalho/Ilustração.
Locais
Os trabalhos serão realizados em diversos pontos da cidade como: avenida Jerônimo Monteiro (Centro), rua Horácio Dias dos Santos (Santo Antônio), avenida Paulino Muller (Jucutuquara), avenida Beira-Mar (Bento Ferreira), avenida Marechal Campos (Maruípe), rua Elias Tomasi Sobrinho (Santa Lúcia), avenida Fernando Ferrari (Goiabeiras), rua Felicidade Correia dos Santos (Ilha das Caieiras), entorno das praças Sagrada Família e Mário Elias da Silva (Jardim Camburi) e avenida Eugenílio Ramos (Jardim da Penha).
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (27) 3132-2080 e (27) 3132-2076 ou na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, Bento Ferreira.
Oportunidade
"O projeto é uma política pública que proporciona aos artistas expor seus trabalhos de forma democrática. É também uma enorme oportunidade para a cidade, que se torna, ela mesma, um espaço artístico de qualidade consumido pelos munícipes e pelos turistas. A Secretaria de Cultura muito se orgulha dessa política pública" disse o secretário de cultura, Francisco Grijó.
Cultura realiza novo tira-dúvidas para edital do "A Arte é Nossa" na Casa Porto
A Arte é Nossa
O projeto "A Arte é Nossa" tem como objetivo humanizar os espaços públicos por meio de intervenções artístico-urbanas e, assim, democratizar a produção artística local para além dos espaços tradicionais de exposição.
Desde 2013, foram realizadas mais de 20 ações, entre patrocínios e apoios, em muros e espaços públicos da cidade, através de parcerias com artistas locais ligados ao grafite, à arte-relevo e a outras técnicas.