EDUCAÇÃO

Inscrições para Vitória Alfabetizada no CEU Grande São Pedro

Objetivo é garantir alfabetização de jovens, adultos e idosos sem estudos.

Em 09/04/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

fOTO: Diego Alves - Secom/PMV

As inscrições para o programa Vitória Alfabetizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Ilha das Caieiras, continuam abertas.

Os interessados precisam procurar a coordenação do CEU para reservar as vagas. A aula inaugural será dia 15, às 14 horas (vespertino) e às 19 horas (noturno).

A nova turma é uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social (Semas), que coordena o CEU, e de Educação (Seme).

"As turmas do CEU representam oportunidades de desenvolvimento pessoal e elevação da autoestima para os moradores da Grande São Pedro", disse a coordenadora do CEU, Patrícia Arruda.

Alfabetização

Criado em 2013, o Vitória Alfabetizada tem por objetivo garantir o direito à alfabetização de jovens, adultos e idosos - moradores de Vitória - que não concluíram seus estudos.

Com uma metodologia diferenciada da escola regular, o programa possibilita novos conhecimentos e mais autonomia a pessoas que desejam retomar a educação escolar e se apropriar da leitura e da escrita.

Serviço

Inscrições para programa Vitória Alfabetizada no CEU Grande São Pedro
Prazo: até dia 15
Local: CEU - rua 23 de Abril, 35, na Ilha das Caieiras
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas
Aula inaugural: dia 15, às 14h (vespertino) e às 19h (noturno)
Informações: 3332-8022

MAIS NOTÍCIAS

Pais recebem SMS para avaliar uniformes escolares

Pais e responsáveis dos estudantes da rede de ensino de Vitória vão poder avaliar os uniformes escolares a partir desta terça-feira (9).

O sistema funciona por meio de mensagens SMS(torpedos). As famílias receberão uma mensagem no celular cadastrado durante a matrícula escolar com a seguinte pergunta: "Prefeitura de Vitoria avalia: qual a sua nota para qualidade do novo uniforme escolar de Vitoria? Responda gratuitamente com nota de 0 a 10".

Este ano, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) distribuiu cerca de 256 mil peças de uniformes, entre camisas (tradicional e de Educação Física), bermuda colegial e casacos para Educação Infantil, num investimento de R$ 4.551.690.

Avaliação

A titular da Seme, Adriana Sperandio, explicou a importância de saber a avaliação dos pais sobre o novo modelo escolar.

"Queremos saber qual a avaliação dos familiares e responsáveis para manter a qualidade. As peças foram escolhidas com muito critério, fizemos a seleção do melhor material e depois realizamos um trabalho intenso para distribuição das peças logo no início do ano. Foi tudo preparado com muito carinho para os nossos estudantes".

Novo material

As novas camisas de uniforme foram elaboradas com um design mais moderno, com material leve e resistente, conhecido como Modal. O tecido é famoso na indústria têxtil por suas propriedades de durabilidade e conforto.

O novo modelo tem como característica absorver 50% a mais do suor do que o algodão, e mesmo depois de passar por diversas lavagens mantém a maciez dos fios, sem perdas de cor e nem do brilho da peça.

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL