ESPORTE NACIONAL

Inter tenta antecipar liberação de William e Dourado da seleção olímpica.

Colorado tenta desconvocação antecipada para contar com dupla contra o São Paulo

Em 18/08/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O Inter trabalha em seus bastidores para garantir dois reforços de peso a Celso Roth para o duelo contra o São Paulo, no próximo domingo. Não se tratam, porém, de caras novas, mas de William e Rodrigo Dourado, que estão cedidos à seleção olímpica na briga pelo ouro inédito na Rio 2016. O clube busca uma brecha legal junto à CBF para viabilizar a desconvocação da dupla e, assim, sua liberação antecipada da amarelinha.

Legalmente, Dourado e William estão convocados até o próximo domingo, dia 21. Como a disputa pelo ouro, com a Alemanha, está marcada para o sábado, às 17h, no Maracanã, o Colorado entende que a dupla, reserva com Rogério Micale, poderia deixar o Rio de Janeiro ainda no domingo e, assim, integrar a delegação sem perder a cerimônia de premiação, na noite de sábado.

– Estamos procurando uma brecha legal junto à CBF. A única maneira de eles serem liberados é com uma desconvocação, já que estão convocados até o domingo. É muito difícil de acontecer, até porque eles teriam que participar de uma eventual festa pelo ouro – afirma o diretor de futebol Newton Drummond ao GloboEsporte.com.

Os dois setores, inclusive, são problemas de Celso Roth para encarar o São Paulo neste domingo. Sem seu titular na lateral direita, o treinador foi obrigado a improvisar Eduardo na posição na última segunda-feira, na derrota para a Chapecoense. Pelo meio, o treinador não conta com Fernando Bob, suspenso, e Anselmo, que ainda se recupera de lesão muscular.

Com ou sem a dupla olímpica, o Inter tenta findar a série de 12 jogos sem vencer contra o São Paulo neste domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio. O time soma 22 pontos e ocupa a 15ª colocação, um ponto a mais que o Figueirense, 17º e primeiro na zona de rebaixamento.

Globo Esporte