ESPORTE INTERNACIONAL

Internacional perde para The Strongest na estréia da Libertadores.

Time boliviano contou com dois gols de Chumacero, ex-jogador do Sport e venceu por 3 x 1.

Em 18/02/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Jogando na defesa, com erros na escalação e contra um time bem armado taticamente, o Inter sucumbiu à força do The Strongest e foi derrotado por 3 a 1 na sua estreia na Copa Libertadores, no noite de ontem (17).

O Inter começou a partida com Nilton de primeiro volante, Anderson e Aránguiz no meio, D'Alessandro na direita e Sasha na esquerda, com Nilmar isolado no ataque. Aos quatro minutos, Nilmar recebeu lançamento de D'Alessandro, ganhou do zagueiro na velocidade e chutou em cima do goleiro. Foi um lance único no contexto do primeiro tempo: a partir daí, o Inter jogou preso atrás da linha do meio-campo.

Aos 10 minutos o Inter pagou o preço pelo jogo defensivo: após uma boa troca de passes, Ramalho chutou forte dentro da área. Alisson defendeu; no rebote, Chumacero fez o primeiro gol do Strongest. 

Mesmo com o gol, o Inter manteve o padrão defensivo, e o The Strongest aproveitou. Com muita velocidade e acertando os passes, o The Strongest não parou de pressionar o Inter. Aos 14 minutos, a defesa do Inter deixou Ramallo livre para fazer o segundo gol.

O jogo de ataque (do The Strongest) contra defesa (do Inter) mudou um pouco quando Anderson foi substituído por Vitinho, aos 37 minutos do primeiro tempo. O ex-jogador do Grêmio e do Manchester United não suportou a altitude; logo após sair, recebeu um tubo de oxigênio na beira do campo.

No segundo tempo, o Inter se impôs mais em campo. D'Alessandro passou para a frente do meio campo, próximo a Nilmar, enquanto Vitinho foi para seu lugar, na direita. O Inter passou a criar mais chances e foi premiado com um gol de pênalti: aos 2 minutos, após um escanteio, Cristaldo tocou o braço na bola. Aos 3, D'Alessandro converteu o pênalti.

The Strongest apresentou um futebol dinâmico e venceu o Inter Foto: Juan Karita
The Strongest apresentou um futebol dinâmico e venceu o Inter
Foto: Juan Karita

O Inter adiantou as linhas de meio campo e de defesa, mas abriu espaço para as chances dos bolivianos. Ramallo tentou um belo gol de voleio aos 18, mas errou. Vitinho, do Inter, cabeceou na trave após um cruzamento aos 23. Escobar chutou na trave aos 27 depois de uma bela jogada ensaiada.

Ao final do segundo tempo, o Inter já não tinha mais condições físicas de atacar. Rafael Moura entrou no lugar de Eduardo Sasha, mas não acrescentou. Aos 40 minutos, após uma troca de passes em frente a área, Chumacero foi lançado na pequena área, driblou Alisson e fez o terceiro gol.

No final da partida, Nilmar foi expulso após uma entrada violenta. O Inter volta a jogar na Copa Libertadores da América contra a Universidad do Chile no dia 26/02 (quinta-feira) às 20h15, no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST 3 x 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Data: 17 de fevereiro de 2015, terça-feira
Horário: 22h30 (de Brasília)
Árbitro: Adrián Vélez (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e Rafael Rivas (COL)
Cartões amarelos: Veizaga e Centurión (The Strongest); Alan Costa, Fabrício e Nilton (Internacional)
Cartões vermelhos: Nilmar (Internacional)

GOLS:
THE STRONGEST: Chumacero, aos 10, e Ramallo, aos 14 minutos do primeiro tempo; Chumacero, aos 40 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: D’Alessandro (pênalti), aos 3 minutos do segundo tempo

THE STRONGEST: Vaca; Wayar, Centurión, Marteli e Torrico; Castro, Veizaga, Ramallo (Méndez), Chumacero (Batjer) e Cristaldo (Soliz); Escobar
Técnico: Néstor Craviotto

INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Nilton, Aránguiz, Anderson (Vitinho) e D’Alessandro; Eduardo Sasha (Rafael Moura) e Nilmar
Técnico: Diego Aguirre

Fonte: Terra