ESPORTE INTERNACIONAL
Internacional perde para The Strongest na estréia da Libertadores.
Time boliviano contou com dois gols de Chumacero, ex-jogador do Sport e venceu por 3 x 1.
Em 18/02/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Jogando na defesa, com erros na escalação e contra um time bem armado taticamente, o Inter sucumbiu à força do The Strongest e foi derrotado por 3 a 1 na sua estreia na Copa Libertadores, no noite de ontem (17).
O Inter começou a partida com Nilton de primeiro volante, Anderson e Aránguiz no meio, D'Alessandro na direita e Sasha na esquerda, com Nilmar isolado no ataque. Aos quatro minutos, Nilmar recebeu lançamento de D'Alessandro, ganhou do zagueiro na velocidade e chutou em cima do goleiro. Foi um lance único no contexto do primeiro tempo: a partir daí, o Inter jogou preso atrás da linha do meio-campo.
Aos 10 minutos o Inter pagou o preço pelo jogo defensivo: após uma boa troca de passes, Ramalho chutou forte dentro da área. Alisson defendeu; no rebote, Chumacero fez o primeiro gol do Strongest.
Mesmo com o gol, o Inter manteve o padrão defensivo, e o The Strongest aproveitou. Com muita velocidade e acertando os passes, o The Strongest não parou de pressionar o Inter. Aos 14 minutos, a defesa do Inter deixou Ramallo livre para fazer o segundo gol.
O jogo de ataque (do The Strongest) contra defesa (do Inter) mudou um pouco quando Anderson foi substituído por Vitinho, aos 37 minutos do primeiro tempo. O ex-jogador do Grêmio e do Manchester United não suportou a altitude; logo após sair, recebeu um tubo de oxigênio na beira do campo.
No segundo tempo, o Inter se impôs mais em campo. D'Alessandro passou para a frente do meio campo, próximo a Nilmar, enquanto Vitinho foi para seu lugar, na direita. O Inter passou a criar mais chances e foi premiado com um gol de pênalti: aos 2 minutos, após um escanteio, Cristaldo tocou o braço na bola. Aos 3, D'Alessandro converteu o pênalti.