ESPORTE INTERNACIONAL

Internacional vence o Palestino na estreia da Libertadores

Sobis saiu do banco de reservas e ajudou o Colorado a iniciar o torneio com vitória.

Em 06/03/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: MARTIN BERNETTI/AFP/Getty Images

VERÃO RACCO SHOP DIGITAL: Facilidades de pagar com segurança e receber os produtos RACCO em casa: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

Foi no sufoco, mas o Internacional venceu na estreia da Libertadores. Diante do Palestino, Rafael Sóbis decidiu para o Colorado em cobrança de falta. Na próxima rodada, o Inter encara o Alianza Lima, no Beira-Rio. Enquanto isso, o time chileno mede forças com o River Plate.

Jogadores do Internacional comemoram o gol de Rafael Sóbis, que garantiu a vitória do clube gaúcho na estreia da Libertadores
 
Jogadores do Internacional comemoram o gol de Rafael Sóbis, que garantiu a vitória do clube gaúcho na estreia da Libertadores
Foto: Rodrigo Garrido / Reuters

O jogo

Como já era esperado, o Palestino começou o duelo com a posse de bola e abusando da troca de passes na intermediária. A superioridade era notória e o time chileno teve um gol anulado aos 10 minutos. Após rebote de Lomba, Passerini, em posição irregular, mandou para o fundo das redes.

Incomodado com a timidez no setor ofensivo, Odair Hellmann chamava a atenção dos jogadores e pedia reação dentro de campo. Sem o coletivo funcionar, o jeito foi apostar no individual e Patrick assustou Ignacio González de fora da área.

Com o decorrer do tempo, o Internacional trabalhou com mais objetividade e girava o jogo de maneira inteligente. Após cruzamento da esquerda, Pedro Lucas foi no segundo andar e testou para excelente defesa de González.

A resposta do Palestino veio em dois lances em sequencia. Na primeira, Jorquera soltou a bomba de fora da área e Jorquera espalmou. No rebote, o time chileno explorou a bola aérea e Gutiérrez, de cabeça, obrigou o goleiro a trabalhar mais uma vez.

Na etapa final o ritmo do jogo caiu. As duas equipes eram mais cuidadosas na hora de atacar e poucos lances eram criados. Visivelmente incomodado com a inoperância do ataque, Odair Hellmann sacou Pedro Lucas e colocou Rafael Sóbis, mas pouco adiantou.

COMPRE PELO SITE

Na reta final, o Internacional aumentou o volume de jogo e começou a criar. A primeira veio com Pottker. Após tabela com Iago, o centroavante encheu o pé e obrigou o goleiro a defender com o pé.

Aos 37 minutos o gol Colorado. Rafael Sóbis cobra falta no meio da barreira, engana o goleiro González e a bola morre no fundo da rede.

Ficha Técnica

PALESTINO 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 06/3/2019 - 19h15
Árbitro: Mário Diaz de Vivar (PAR)
Auxiliares: Roberto Cañete (PAR) e Dario Caona (PAR)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Jorquera (PAL), Zeca, Patrick (INT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rafael Sóbis (37'/2ºT)

PALESTINO: Ignacio González; Ayala, Alejandro González, Mago e Véjar; Cortés, Farías, Jorquera (Guerrero, aos 21/2ºT) e Jiménez; Roberto Gutiérrez e Passereni. Técnico: Ivo Basay.
INERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Lindoso, aos 22/2ºT), Edenilson e Patrick; Nico López (D'Alessandro, aos 39/2ºT), William Pottker e Pedro Lucas (Rafael Sóbis, aos 19/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL

Lance!