CIDADE
Itapemirim recebe 1ª conferência democrática de Assistência social
Acontecerá no dia 27, das 8h às 17h, no centro de Convivência do Idoso de Itapemirim.
Em 26/08/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
As Prefeituras Municipais de Itapemirim e Presidente Kennedy, em conjunto com os Conselhos Municipais de Assistência Social e Secretarias Municipais de Assistência Social, convidam toda a população para participar da 1ª conferência intermunicipal democrática de Assistência social, com o tema central “ Assistência Social - Direito do Povo com Financiamento público e participação, que acontecerá no dia 27 de agosto, das 8h às 17h, no centro de Convivência do Idoso de Itapemirim, próximo a rodoviária.
A conferência de assistência social é um espaço de mobilização para a participação social. A lei orgânica da assistência social (Loas), e a norma operacional básica do suas (nob/suas 2012) preconizam as conferências como instância que tem como foco a avaliação da política de assistência social e a construção de diretrizes para o aprimoramento do sistema único de assistência social.
A participação popular e o envolvimento dos usuários do sistema único da assistência social são fundamentais para que as conferências exerçam seu papel e cumpram com seus objetivos legais, através da mobilização da população.
Esse espaço de mobilização é visto como oportunidade para os usuários dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, para que estes sejam protagonistas na tomada de decisões sobre a assistência social local.
O secretário de Assistência Social, Angel Hugo Correa, diz que a conferência é um evento muito importante para gerar diálogo sobre o tema. “Proporcionar esse momento de mobilização é fundamental para dar acesso a comunidade às informações e proporcionar articulação, debates, exercendo a garantia de direitos e o acesso a políticas públicas elaboradas de forma democrática nesses espaços coletivos”, explica.* Com informações da Assessoria Executiva de Comunicação
Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL