CIDADE

Jardim Camburi: Prefeitura vai reformar praça Sagrada Família

Obras foram contratadas pelo valor de R$ 2.083.548,12, com prazo de 180 dias para conclusão.

Em 14/05/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Radan Brendon/PMV

Segundo o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, a reforma visa valorizar o convívio social, fomentar atividades como a feira de artesanato e alimentação e favorecer a implantação de mais um "Projeto Rua Viva".

Durante a entrega da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Guido Ceotto, no bairro Jardim Camburi, na manhã deste sábado (14), o prefeito Lorenzo Pazolini  assinou a ordem de serviço para a reforma da Praça Sagrada Família e ruas do entorno no bairro, totalizando uma área de 2.930 metros quadrados.

A proposta contempla uma alteração da característica do trânsito a partir de elevação de trechos viários para nivelamento de ruas, calçadas, praça e canteiro.

As obras foram contratadas por R$ 2.083.548,12, com prazo de conclusão de 180 dias a partir de hoje.

"Nossa gestão está focada e comprometida com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Estamos entregando uma escola completa e queremos que o entorno desse novo local de ensino, essa importante região do bairro, seja valorizada trazendo mais dignidade para os seus moradores e frequentadores", afirmou o prefeito, Lorenzo Pazolini, durante a solenidade de assinatura do documento.

A reforma da praça visa valorizar o convívio social no espaço, fomentar atividades como a feira de artesanato e alimentação e favorecer a implantação de mais um "Projeto Rua Viva" na capital.

O Projeto Rua Viva objetiva qualificar espaços da cidade que possuem dinâmica urbana com grande efervescência de pessoas, buscando a intensificação de suas atividades, dedicando um espaço livre para os moradores e frequentadores da região, proporcionando diversão, bem-estar, segurança e opção de lazer e convivência, priorizando a circulação de pessoas e o cuidado com o cidadão nos espaços de uso público em detrimento da circulação dos carros.

Histórico

A praça e a igreja Sagrada Família foram construídas na década de 1980, quando Jardim Camburi ainda era um bairro em fase de expansão e consolidação. Atualmente, a praça apresenta diversos problemas de infraestrutura, acessibilidade e conservação.

A intervenção

A área total da intervenção é de 2.930 metros quadrados e contempla ajustes na geometria bem como troca de piso da praça e de parte das calçadas do entorno, elevação de trechos viários, criação de novas áreas verdes, instalação de novo mobiliário urbano e melhoria da iluminação pública e drenagem.

Trechos das Rua Alcino Pereira Neto e Avenida Augusto Emilio Estelita Lins terão seu piso trocado e nivelado nos moldes do projeto Rua Viva, favorecendo a circulação segura e redução da velocidade dos veículos priorizando o trajeto seguro de pedestres, totalizando 1.200 metros quadrados.

As calçadas e praça terão 1.500 metros quadrados em piso intertravado e blocos de granito natural e 60 metros quadrados de jardins. Nesta área serão instalados 12 bancos, quatro paraciclos e 19 postes de iluminação.

Leia também:

Prefeitura, PM e CDL juntos pela segurança no comércio
Prefeito de Vitória apresenta Drone para operações da GCMV
Placas informativas foram instaladas no Morro do Moreno
Vitória: os deques da praia Camburi recebem manutenção
Morada de Laranjeiras ganha nova praça e campo de futebol
Vila Velha fará ação em bares alertando sobre bebida e direação
Linhares: Tomate e cebola mais baratos nos supermercados
Procon divulga pesquisa de preços de itens de 1ª necessidade
Vila Velha é a 1ª cidade do ES a digitalizar processos com TJ
Praça do Hi-Fi, em Vitória, ganha um campo de futevôlei

TAGS:
VITÓRIA | PRAÇA | REFORMA | ORDEM DE SERVIÇO | JARDIM CAMBURI