CIDADE

Jesus Vida Verão: trânsito é alterado para a realização do evento

A partir desta quarta (13) até o próximo sábado (16), o trânsito no local ficará fechado a partir das 19 horas

Em 13/01/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O trânsito na orla de Vila Velha será alterado, a partir desta quarta-feira (13), sempre às 19 horas, para a realização do evento Jesus Vida Verão, que acontece até o próximo sábado (16), na Praia de Itapuã, próximo da recém-inaugurada base operacional da Guarda Armada.

A Guarda Municipal orienta aos condutores que desviem pela avenida São Paulo, de Coqueiral de Itaparica sentido Itapuã, e pela avenida Hugo Musso, no sentido Itapuã para Coqueiral. O objetivo dessa medida é facilitar o fluxo de veículos.

Barreiras móveis e sinalização com cones também serão instalados na avenida Estudante José Júlio de Souza, com a avenida São Paulo, sentido Itapuã/Praia da Costa. Esses equipamentos serão posicionados até a avenida Gil Veloso com a Belo Horizonte.

Outros bloqueios serão feitos no cruzamento das avenidas São Paulo com Jair de Andrade, São Paulo com a rua Belém e entre a Jair de Andrade com a Hugo Musso, todas impedindo o acesso de veículos à avenida Antônio Gil Veloso.

Fiscalização do trânsito e segurança - A Guarda vai intensificar as atividades durante a realização do evento atuando no ordenamento do espaço público, bem como na organização do trânsito no entorno do evento. Para isso, 22 guardas municipais estarão empenhados nessa ação, complementando o trabalho da Polícia Militar, nos quatros dias de eventos.

Outros serviços - A Secretaria de Serviços Urbanos vai disponibilizar 40 garis para realizar a limpeza no local nos quatro dias de realização do evento. O serviço já é realizado, diariamente, em toda a orla a partir das 6 horas da manhã. O público também vai contar com 12 banheiros hidráulicos cedidos pela Prefeitura.

Já a Coordenação de Posturas intensificará a fiscalização no sentido de permitir apenas a atuação de ambulantes devidamente autorizados. A Posturas verificará se o ambulante possui autorização para comercializar determinado produto no local e se o espaço que ele ocupa não impede a mobilidade das pessoas ou confronta com o comércio formal.

A Secretaria de Saúde de Vila Velha vai disponibilizar uma ambulância por dia para atender a qualquer emergência que possa acontecer durante o evento.

Fonte:PMVV