ESPORTE INTERNACIONAL
Jogo no México abre brecha para Palmeiras receber Rosario na arena.
Confederação Sul-Americana de Futebol vai analisar o caso
Em 18/02/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A estreia do Grêmio na Taça Libertadores da América pode ajudar diretamente o Palmeiras. Enquanto o Verdão ainda vê sua arena em xeque para receber as partidas da competição continental, por conta da publicidade exposta no local, o Toluca, do México, enfrentou e venceu o clube gaúcho na última quarta-feira num estádio, o Nemésio Diez, repleto de placas de uma cervejaria que não é patrocinadora oficial da competição.
Procurada, a Confederação Sul-Americana de Futebol afirmou que publicidade de terceiros nos estádios dos clubes participantes do torneio não está proibida, desde que não apareça na transmissão de televisão – o que de fato acabou ocorrendo, como fica evidente na imagem acima. Informada sobre o ocorrido no estádio mexicano, a assessoria de comunicação da Conmebol disse que o assunto seria apurado pela entidade. Já o Palmeiras ainda não se manifestou.
Na última terça-feira, a Conmebol emitiu nota oficial negando que tenha feito vistoria na arena palmeirense ou qualquer alteração no local onde a equipe vai atuar como mandante na Libertadores. Ainda no comunicado, a confederação diz que os clubes receberam o regulamento da competição em dezembro e que "há pontos específicos sobre as condições que os estádios devem apresentar para receber confrontos do torneio continental".
O regulamento da Libertadores impõe restrições na exposição de marcas que não sejam as dos patrocinadores oficiais do campeonato. Na semana passada, a WTorre afirmou que não vai cobrir ou retirar placas da Allianz, seguradora que detém os naming rights da arena do Verdão, e, em nota, criticou a postura da entidade sul-americana.
Em entrevista ao SporTV na sexta-feira, Guilherme Lipi, gerente operacional arena do Palmeiras, afirmou que a Conmebol havia feito vistoria no estádio e que o clube ainda tenta negociar diretamente com a entidade a liberação.
O Palmeiras estreou na Libertadores com um empate em 2 a 2 com o River Plate, do Uruguai. A primeira partida do time do técnico Marcelo Oliveira como mandante será contra o Rosario Central, da Argentina, no dia 2 ou 3 de março – a data ainda não foi confirmada pela Conmebol. Se a arena palmeirense for vetada, o Pacaembu seria a alternativa.
Fonte: GE