ESPORTE CAPIXABA

Jogos Escolares de Vitória: premiação incentiva atletas para fase regional.

Premiação dos vencedores dos Jogos Escolares de Vitória aconteceu no auditório da Prefeitura.

Em 30/06/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O esporte escolar está em alta na capital: das aulas de Educação Física para o pódio. Na manhã desta terça-feira (30), os campeões e vice-campeões dos Jogos Escolares de Vitória (Joesvi) foram premiados no auditório da Prefeitura de Vitória com troféus e medalhas.

Basquete, vôlei, futsal, handebol e vôlei de praia foram as modalidades disputadas no torneio, que teve, ao todo, 118 jogos. Escolas públicas e particulares, nas categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 e 17 anos), participaram da competição.

A escola Gomes Cardim foi campeã do futsal juvenil masculino. Treinados por Maicon Reis, que também foi campeão pela instituição anos atrás, os alunos estão se preparando para a fase regional, que acontecerá na próxima segunda-feira (6), no ginásio Tartarugão, em Vila Velha.

O ala Felipe Queiroz, de 16 anos, é um dos craques do time e conta que está com a ansiedade a mil para a disputa. "Meu sonho é ser jogador. Vencemos a etapa dos Joesvi e, agora, é ter foco e união para vencer as regionais e ir para o Estadual. Estou muito ansioso", contou.

Regional

O campeão de cada modalidade dos Jogos Escolares conquistou vaga para a etapa regional, e o vencedor dessa fase disputará o Estadual. Consequentemente, o campeão do Espírito Santo vai carimbar passaporte para o torneio nacional: os Jogos Escolares da Juventude.

Sucesso

O coordenador dos Jogos Escolares, Eduardo Pádua, exaltou o sucesso da competição. "Isso é uma celebração importante. É a valorização do esporte escolar".

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, reforçou o incentivo à área. "Desejo aos atletas uma boa sorte para representar Vitória nas regionais. Que tenham respeito, disciplina e dignidade. Parabenizo os professores de Educação Física, tão dedicados com seus alunos".

Fonte: Secom/PMV