ESPORTE NACIONAL
Jornal espanhol chama Luan de "novo Neymar" e revela desejo do Real.
Colunista do Mundo Deportivo se rende em elogios para o atacante do Grêmio
Em 06/11/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Destaque na equipe do Grêmio, Luan está com moral no Brasil e também exterior. Nesta sexta-feira, o jornal espanhol Mundo Deportivo chamou o “falso 9” gremista de “Novo Neymar” e ainda revelou o desejo do Real Madrid em contratar a joia tricolor.
A revelação partiu por meio da colunista Cristina Cubero, que se rendeu em elogios ao atacante gremista. Ela chama o jogador de “criativo e com muito futuro”.
– Ele impressionou os olheiros quando disputou o Torneio de Toulon. Ele marcou três gols em 134 minutos e foi chamado de "novo Neymar”. O Real Madrid se interessou neste goleador do Grêmio, convocado pelo Brasil para participar do torneio olímpico do Rio 2016, um jogador que poderá sair no mercado de inverno (verão brasileiro) por 15 milhões de euros – diz a publicação.
Por outro lado, a coluna do jornal publica uma informação desencontrada. Cita Assis Moreira, irmão de Ronaldinho, como empresário de Luan. No entanto, o empresário não é o representante do jogador.
Em sua segunda temporada como profissional no Grêmio, Luan está consolidado como um dos jogadores mais importantes do clube no curto prazo. O jogador monopoliza as estatísticas de assistências e gols marcados em 2015 pelo Tricolor gaúcho. São 12 passes para companheiros marcarem e 15 tentos feitos por ele em 51 partidas no ano.
O Grêmio soma 47 gols no Brasileirão. Luan é responsável por oito, além de ter dado outros sete passes para companheiros anotarem – em assistências, igualou o número de Giuliano. Sendo assim, é responsável por quase um terço das vezes em que o Grêmio foi às redes na competição.
O destaque no Grêmio tem feito o jovem de 22 anos uma presença constante na lista de convocados para amistosos da seleção olímpica. Na última sexta-feira, foi chamado novamente para dois amistosos no Brasil contra o time sub-23 dos Estados Unidos. A continuidade na equipe pode significar uma vaga no grupo que disputará a Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016.