CIDADE
Jovem tem 60% do corpo queimado em camarote no Carnaval de Vitória.
Estudante de Direito foi entubada na UTI de um hospital.
Em 21/02/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Um acidente dentro do camarote de uma emissora de TV deixou uma jovem com aproximadamente 60% do corpo queimado, na madrugada deste sábado (18), no Sambão do Povo, durante o Carnaval de Vitória. A estudante de Direito Letícia Loureiro foi socorrida e foi entubada na UTI de um hospital particular na Serra.
O pai da jovem, Manoel Loureiro, afirma que a filha teve queimaduras no cabelo, no rosto, no ombro, nos braços e em uma parte da perna. "Segundo os médicos, ela teve em torno de 60% do corpo queimado. O estado de saúde dela é grave. Ela tem queimaduras de segundo grau e risco de infecção pulmonar e problemas no rim. Está na UTI e depois vai ficar no Centro de Queimados, onde também há risco de infecção."
Até o momento, o que o pai sabe é que teria ocorrido uma explosão quando o garçom foi acender um réchaud - utensílio usado para conservar os pratos quentes. "O garçom jogou álcool em cima do fogo aceso. As informações que nós tivemos é que houve uma explosão. O que nos resta é rezar e pedir a Deus que nos ajude", disse o pai.
Segundo o diretor de Jornalismo da Record News, Carlos Alberto Tourinho, a jovem passava por um corredor de acesso à varanda do camarote quando o acidente aconteceu. "Na hora de reabastecer o réchaud com álcool em gel, o garçom fez um procedimento que espirrou gotas com fogo, que atingiram essa moça. Aquilo atingiu o cabelo dela e começou a pegar fogo."
Tourinho, que estava no local, conta que as pessoas correram para tentar abafar o fogo, mas a jovem se queimou. "O fogo não foi apagado na primeira tentativa. Após a chegada dos bombeiros, ela foi levada em uma ambulância para o Cias e depois encaminhada para o Apart. Na mesma ambulância foi uma funcionária da empresa e um diretor ficou no hospital acompanhando."
De acordo com Tourinho, o Corpo de Bombeiros esteve no local e não encontrou nenhuma irregularidade. "A perícia foi feita e os bombeiros classificaram como 'incidente com fogo', tanto que liberaram o camarote para o outro dia."
O diretor lembra que todos ficaram apavorados. "Foi uma cena lamentável. A gente ficou muito preocupado. Foi um acidente que poderia ter acontecido com qualquer pessoa. Não está relacionada às condições do camarote. A preocupação da empresa é total com a menina. Embora tenha ficado claro que não tinha nada errado nas instalações, de qualquer foma, era uma convidada nossa. A Record News já se disponibilizou a arcar com todos os custos necessários", finalizou Tourinho.
Dono do buffet
O proprietário do buffet que prestou serviço para a Record News no Carnaval de Vitória, Hudson Bernabé, esclarece que não sabe exatamente o que aconteceu no momento do acidente, mas acredita que o problema possa estar no gel, que é próprio para esse uso. "De acordo com a embalagem do gel, ele não é explosivo, mas o que indica é que houve uma combustão no gel, o que não era para ter acontecido. Mas só o Corpo de Bombeiros poderá dar uma avaliação final", enfatiza.
Corpo de Bombeiros
Procurada pela equipe do Gazeta Online, a assessoria do Corpo de Bombeiros afirmou que atendeu o chamado, mas ainda não tem detalhes da ocorrência.
Por Laila Magesk, do Gazeta Online