ESPORTE CAPIXABA

Jovens lotam turma de taekwondo no Centro de Ginástica e Lutas

Ginásticas artística e rítmica, capoeira, judô, jiu-jítsu, taekwondo e, em breve, tênis de mesa...

Em 13/11/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Jovens apaixonados por esporte "tomaram conta" do Centro de Excelência de Ginástica e Lutas (antigo Pé de Moleque), na Vila Rubim. As aulas gratuitas no espaço, como as de taekwondo, estão completamente cheias. A modalidade passou a ser oferecida recentemente e já é um sucesso.

Não são apenas os pequenos que frequentam as aulas. Atletas com medalhas na bagagem também "batem ponto" no Centro de Excelência. É o caso de Felipe Almeida, de 12 anos, que pratica o taekwondo há quatro e, desde então, coleciona um vice-campeonato brasileiro e dois estaduais na sua categoria. "O taekwondo mudou mesmo a minha vida. Eu era explosivo, brigão e, agora, aprendi a ser mais concentrado e disciplinado. Meu objetivo é disputar um Mundial e uma Olimpíada", contou.

Outra futura promessa é Nicolly Teotônio, de 12 anos. "Estou há um ano praticando taekwondo. Já fazia ginástica artística aqui e, agora, estou fazendo os dois esportes", disse a jovem, que sonha ser uma atleta profissional.

Modalidades

Ginásticas artística e rítmica, capoeira, judô, jiu-jítsu, taekwondo e, em breve, tênis de mesa são as modalidades oferecidas no local. As vagas são voltadas para crianças e jovens de 5 a 17 anos. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Para se inscrever, o interessado deve comparecer com o pai ou responsável portando os seguintes documentos: cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, declaração de escolaridade, comprovante de residência e foto 3x4.

As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino, e as turmas são definidas de acordo com a idade e a procura. O Centro de Excelência funciona na rua Nair de Azevedo da Silva, nº195, na Vila Rubim (próximo à Ponte Seca). Mais informações pelo telefone (27) 3223-8550.

Fonte:PMV