CULTURA
Jovens pintam muro da Ufi com arte inspirada em Romero Brito.
A iniciativa foi da equipe técnica da Ufi.
Em 16/08/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Deixar a criatividade fluir e incentivar o gosto pela arte são dois dos objetivos das atividades pedagógicas aplicadas aos jovens que cumprem medida socioeducativa na Unidade de Internação Feminina (Ufi) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
Incentivadas pelos educadores das unidades, as jovens colocaram a mão na massa e, em atividade pedagógica, pintaram um dos muros do local. As cores e formas não deixam dúvidas: as jovens usaram como base as famosas telas do pintor brasileiro Romero Brito.
A iniciativa foi da equipe técnica da Ufi, juntamente com professores da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), e foi batizada de “Pintando a Vida e Colorindo o Muro”.
O objetivo foi proporcionar às adolescentes um momento de reflexão por meio da arte. Durante duas semanas, uma parte do dia foi destinada à atividade. E o resultado foi comemorado entre as jovens e os servidores.
“Trabalhamos esta atividade com calma, justamente para fazer com que as adolescentes tivessem tempo de refletir sobre os caminhos que desejam percorrer na vida e transformar este desejo em arte. Gostamos muito do resultado”, avaliou a pedagoga da unidade Mariza Cristina de Morais.
Secom ES