CIDADE
Jovens são presos por pichar muros no Centro de Vitória (ES)
Secretário de Segurança Urbana de Vitória lamenta a impunidade.
Em 15/01/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Jovens estão sendo presos ao longo do mês de janeiro por pichar muros no Centro Histórico de Vitória. Na noite desta segunda-feira (12), três jovens foram presos pela Guarda Municipal. No dia cinco de janeiro, quatro suspeitos foram presos na região pelo menos crime. Nos dois casos, a prisão foi possível através de denúncias anônimas.
O Secretário de Segurança Urbana de Vitória Fronzio Calheira lamentou a impunidade e ainda apontou que muitos acreditam que estão fazendo arte e usufruindo de liberdade de expressão.
O comerciante Eugênio Martini contou que ficou feliz com a ação da Guarda Municipal, mas lamentou a ação dos pichadores e a impunidade. "A segurança pública brinca de pique esconde, procura, prende todo mundo e solta de novo. Todo trabalho é em vão. Esse pessoal tem que ser reeducado, mas a gente sabe que isso nem sempre acontece nessas instituições", desabafou. Para o comerciante Edvaldo Paixão, a situação é crítica e não vale a pena investir nos reparos. "A gente gasta com pintura para deixar a frente bonita e eles vão e picham novamente", contou.
A Guarda Municipal informou que, através das câmeras de videomonitoramento, é possível encontrar os pichadores e efetuar as prisões, mas ressalta a importância da população continuar denunciando.
Fonte: G1-Espírito Santo