POLÍTICA INTERNACIONAL

Juan Guaidó convoca manifestação anti-Maduro para hoje

Ele pede que os venezuelanos saiam às ruas nas cidades onde vivem para protestar.

Em 02/02/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters/direitos reservados

VERÃO, SOL, PRAIA, SAÚDE: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, convocou para este sábado (2) uma manifestação na qual pede que os venezuelanos saiam às ruas nas cidades onde vivem para protestar contra o governo de Nicolás Maduro.

Será a segunda manifestação promovida pelos opositores, nesta semana. A primeira foi na quarta-feira (30). Não há informações sobre protestos por parte dos aliados de Maduro. Ontem Guaidó denunciou a invasão, por militares, da sua casa onde estava a filha.

PATROCINADO

Resultado de imagem para Protetor solar da racco

Linha de proteção solar e tantos Produtos Racco

Guaidó fez a convocação via sua conta pessoal no Twitter. Em um vídeo em que aparece atrás de um púlpito, no qual foi afixado o brasão venezuelano, e ao lado foi colocada a bandeira da Venezuela.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, convocou hoje (1º) uma entrevista coletiva para reiterar o apoio a Guaidó e informar que o governo brasileiro para dar suporte à gestão interina na Venezuela.

Nos Estados Unidos, o vice-presidente Mike Pence, o tom foi de ação e não de diálogo. “Não é hora de dialogar. Este é o momento para a ação. Chegou a hora de acabar com a ditadura de Maduro”, disse Pence na sua conta do Twitter.