POLÍTICA CAPIXABA
Juninho toma posse da prefeitura de Cariacica e anuncia corte de despesas.
O prefeito reeleito disse que vai deixar vagos 10% dos cargos.
Em 02/01/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Durante a posse de seu segundo mandato, o prefeito Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), anunciou que 10% do total de cargos comissionados da prefeitura de Cariacica não serão preenchidos em 2017. Conforme informações da prefeitura, o executivo possui 634 cargos comissionados, e 63 foram exonerados no último dia 31 de dezembro.
Juninho ainda promete acabar com viagens pagas pela administração para servidores fazerem cursos, e também pretende diminuir o número de aluguéis da prefeitura.
“Já decretei que não tem essa condição de diárias, passagens para ninguém do executivo viajar para cursos e etc. Não é momento também da gente aumentar aluguéis na prefeitura, pelo contrario, é diminuir. Vamos entrar nesse novo mandato com menos 10% dos cargos comissionados”.
No discurso de posse Juninho falou sobre união com todos entes políticos da cidade e disse que, como prefeito, não teria problema de sentar com o Marcelo Santos. Mas como pessoa comum, não chamaria o deputado para sua casa.
No discurso, ele falou que a cidade tem que acabar com a onda de boataria. "Dizem que tenho mansão no Morro do Moreno. Se eu tenho mansão, quero ir morar lá", comentou.
Juninho (PPS) foi eleito no dia 30 de outubro, em segundo turno, prefeito de Cariacica. Segundo a Justiça Eleitoral, ele recebeu 91.631 votos, o que equivale a 52,51% dos votos válidos. Ele disputou com Marcelo Santos (PMDB), que ficou em segundo lugar, com 82.856 votos, o que corresponde a 47,49% dos votos válidos.
Confusão
E teve um estresse durante a solenidade de posse dos vereadores e prefeito de Cariacica. Pegaram a cadeira da vereadora reeleita Ilma Crisostomo Siqueira para compor a mesa dos membros da mesa diretora e convidados, e ela passou a solenidade toda em pé. Ela é a única mulher nesta legislatura. "Falta de respeito total com a única vereadora eleita. Fiquei em pé de protesto", disse.
Vaia
Durante discurso do vereador Edson Nogueira, em Cariacica, ele agradeceu a presença do secretário de Educação Haroldo Rocha e disse que Paulo Hartung é o melhor governador do Brasil. Nessa hora, ele ganhou vaia de algumas pessoas que lotavam a Câmara.
Por Gazetaonline