ESPORTE INTERNACIONAL

Juve tem dura missão contra Tottenham por sobrevida na Champions

Velha Senhora conta com retorno de Higuaín para se classificar num Wembley lotado.

Em 07/03/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O atual campeão Real Madrid avançou às quartas de final na Liga dos Campeões. E o atual vice? Esta pergunta será respondida no início da noite desta quarta-feira. O que sabemos é que a Juventus tem uma missão bem mais espinhosa diante do Tottenham, no Wembley, às 16h45 (de Brasília), depois de ter empatado na ida por 2 a 2 em Turim.

Há três semanas, na Itália, a Juventus acreditou que tinha colocado um pé na próxima fase ao abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas o Tottenham, com muito menos experiência em competições europeias, foi capaz de buscar um valioso empate em Turim.

Ou seja: igualdades por 0 a 0 ou 1 a 1 classificam os ingleses, enquanto a Juve precisará vencer ou empatar por 3 a 3 em diante com o primeiro colocado do Grupo H, à frente inclusive do Real Madrid.

- O Tottenham fez uma grande partida e deu uma reviravolta nas coisas. Depois de ganhar por 2 a 0, paramos de jogar, mas também foi por causa da atuação do Tottenham. É uma equipe muito física e muito técnica - analisou o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri.

– Teremos de ter uma grande noite para alcançarmos o resultado de que precisamos, ou seremos eliminados. Eles gostam de ter a bola, de passar entre os seus jogadores, e nós vamos ter de ser capazes de travar isso. Estes jogos no nível mais alto decidem-se sempre no saber aproveitar as oportunidades. Não sei como o Tottenham vai jogar, mas sei que nós precisaremos de ser bem melhores tecnicamente do que o fomos no jogo de ida – descreveu o treinador.

Higuaín de volta

Allegri tem problemas para escalar a Velha Senhora. Mandzukic, Bernardeschi, Cuadrado e Höwedes não viajaram – por outro lado, os argentinos Dybala e Higuaín vão começar a partida, provavelmente formando o trio de frente com o brasileiro Douglas Costa. O centroavante não joga desde 18 de fevereiro, quando machucou o tornozelo no clássico diante do Torino.

O grande perigo para a Juve é o atacante inglês Harry Kane. O artilheiro dos Spurs marcou no jogo de ida e já soma sete gols na Liga dos Campeões nesta temporada, além de liderar a artilharia do Campeonato Inglês ao lado do egípcio Salah, do Liverpool, com 24 gols.

Depois de abandonar o White Hart Lane ao fim da temporada passada para a construção de seu novo estádio ao lado, o Tottenham se mudou temporariamente para Wembley, onde cultiva uma série de 15 jogos de invencibilidade em todas as competições.

– Estou muito satisfeito, acredito que é uma grande sequência em casa. Podemos dizer que Wembley é nossa casa e isso é muito importante para a equipe. No ano passado, quando jogamos alguns jogos lá, tínhamos um sentimento estranho. Agora nos sentimos bem e quando os resultados são positivos, tudo é melhor – comemorou Mauricio Pochettino, técnico do Tottenham.

O argentino deverá ter à disposição quase o time completo, com exceção do lateral-direito Aurier, suspenso, e do zagueiro Alderweireld, com problema muscular. Mas Pochettino sabe que o estilo que implementou nos Spurs é o mais importante:

– Vamos enfrentar uma das melhores equipes da história do futebol – uma equipa que disputou duas finais da Liga dos Campeões nos três últimos anos. Vai ser um duelo fantástico. Se apresentarmos o nosso melhor nível temos chances de vencer. Sou um sonhador e acho que sempre que jogamos temos de tentar vencer e chegar o mais longe possível.

Confira as prováveis escalações:
Tottenham:
Lloris, Trippier, Sánchez, Vertonghen e Davies; Dier, Dembélé, Son, Alli e Eriksen; Kane.Técnico: Mauricio Pochettino.

Juventus: Buffon, Lichtsteiner, Benatia, Chiellini e Alex Sandro; Khedira, Pjanic e Matuidi; Dybala, Douglas Costa e Higuaín: Técnico: Massimiliano Allegri.

Quase lá, City dará descanso a titulares

Todo o suspense do dia deverá ficar reservado a Londres. Com o Campeonato Inglês praticamente no bolso, o Manchester City aproveitará a vantagem de 4 a 0 sobre o Basel para dar descanso à maioria de seus titulares no confronto no mesmo horário.

Deve ser o caso de Agüero, que pode dar lugar a Gabriel Jesus. O brasileiro não inicia uma partida desde o último dia de 2017, quando saiu lesionado contra o Crystal Palace. A última vez que Jesus marcou um gol tem ainda mais tempo: novembro de 2017, na vitória diante do Leicester por 2 a 0.