ESPORTE INTERNACIONAL

Leilão da camisa de Maradona arrecada fundos para Nápoles

Camisa da seleção argentina usada por Maradona no amistoso contra a Itália em 1987.

Em 19/04/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: ANSA Brasil

A camisa da seleção argentina usada por Diego Armando Maradona durante um amistoso contra a Itália em 1987 foi leiloada neste sábado (18) para arrecadar fundos para a cidade de Nápoles combater o novo coronavírus (Sars-CoV-2).   

A peça pertencia a Ciro Ferrara, que estava fazendo sua estreia na seleção italiana naquele amistoso e, ao fim da partida, pegou a camisa do astro argentino. O lance vencedor foi de 14 mil euros e não foi revelado o nome do comprador.   

A ação foi criada pela Fundação Cannavaro-Ferrara, dos irmãos e ex-jogadores Paolo e Fabio Cannavaro e foi apoiada por Maradona.   

“Querido Ciro, meu amigo e fiel companheiro. Lembro de sua estreia na seleção justo contra a minha Argentina. Estou feliz que a camisa que te dei há 33 anos sirva para ajudar o nosso povo nesse difícil momento. Nápoles é minha segunda casa e os napolitanos são minha gente”, afirmou Maradona. Ao todo, o leilão recolheu quase 30 mil euros com lances e doações vindas da Itália, China, Japão, Estados Unidos, França, Irlanda e Polônia. (ANSA)