LAZER

Óleo recolhido de bares beneficiará crianças com câncer.

Empresas que aderirem à ação ainda receberão um banner e um selo de responsabilidade.

Em 12/12/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O valor gerado com a reciclagem do óleo de cozinha usado por bares e restaurantes capixabas poderá ser revertido para projetos desenvolvidos pela Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci). A iniciativa será possível graças a um convênio entre o Sindbares/Abrasel e a Ecológica, empresa especializada no recolhimento de óleo de cozinha usado. 

Com a proposta, bares e restaurantes que assinarem o termo de adesão terão o óleo recolhido diretamente no estabelecimento, gratuitamente, e o valor referente a cada litro será revertido para a Acacci e também para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Responsabilidade socioambiental

De acordo com o diretor da Ecológica, Antonio Carlos de Oliveira Nascimento, as empresas que aderirem à ação ainda receberão um banner e um selo de responsabilidade socioambiental. 

“Hoje, o comerciante é obrigado por lei a contratar uma empresa para dar a correta destinação ao óleo utilizado na cozinha. Com a ação, nos propusemos a reverter parte do valor gerado com a reciclagem a instituições com reconhecido trabalho de assistência social. É uma forma de contribuir com o meio ambiente e com o cuidado às crianças, além de agregar valor aos negócios”, afirma o diretor. 

Para a Superintendente da Acacci, Luciene Sales Sena, contribuições como essa são muito bem-vindas para a instituição e poderão ajudar a melhorar ainda mais a assistência a crianças e adolescentes com câncer. “O resultado da iniciativa contribuirá para o desenvolvimento das ações de apoio aos pacientes e seus familiares”, disse.

Sobre a Acacci 

Criada em março de 1988, a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como objetivo oferecer a crianças e adolescentes com câncer condições dignas de assistência e tratamento.  Sua casa de apoio, localizada em Jardim Camburi, Vitória, tem capacidade para abrigar até 30 pacientes com seus acompanhantes.

A Associação desenvolve várias ações sociais, que oferecem aos seus atuais 700 usuários suporte nas dimensões física, social, econômica, psicológica e espiritual.  Após auditoria realizada pela Certificadora Conceitos Serviços de Certificação Ltda., de São Paulo, a Acacci recebeu, em julho de 2016, a recertificação NBR ISO 9001:2008, norma que especifica requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade.

Fonte: Ascom/Acacci