MOTOR
Lexus lança SUV compacto NX 200t a partir de R$ 216,3 mil
Modelo será um dos principais rivais do Range Rover Evoque...
Em 14/03/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Lexus acaba de lançar no Brasil seu sexto modelo da linha. É justamente do SUV compacto NX, disponível na versão 200t, e com duas configurações, a missão de ser o mais vendido da marca de luxo da Toyota.
Já nas lojas, ele chega custando R$ 216,3 mil. Com o pacote F-Sport, a conta sobe para R$ 236,9 mil. Nos dois casos, ele conta com motor de quatro cilindros, 2 litros e 238 cavalos. O câmbio é automático de seis marchas, com possibilidade de trocas por meio de aletas atrás do volante. De acordo com a Lexus, o NX é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.
"Vamos nos esforçar para manter o preço, não queremos fazer nenhuma mudança tão cedo", disse Evandro Maggio, gerente de marketing da Lexus. A empresa espera vender de 40 a 60 unidades por mês do veículo.
Bem equipado, o NX 200t conta, de série, com ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros com regulagem elétrica em 8 posições, sensores de chuva e luminosidade, seleção de modos de condução, central multimídia com navegador GPS, TV digital, conexão Bluetooth e entradas USB, acesso e partida sem a necessidade de chave, teto solar elétrico, comandos de áudio no volante, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, airbags de cortina, joelho e laterais, além dos obrigatórios frontais, câmera de ré, faróis em LED com lavador.
Na configuração F-Sport, pouco mais de R$ 20 mais cara, a lista, já extensa, ainda é complementada por aquecimento e memória dos bancos dianteiros elétricos, grade com formato de colmeia, head-up display, mais um modo de condução (Sport+), teto solar panorâmico (maior do que o convencional) e suspensão adaptativa.
No visual, o NX é dono de linhas exuberantes, cheias de vincos. A marca, pelo menos neste modelo, quer abandonar a alcunha de ser "de tiozão", e atrair um público mais jovem. Para isso, parece ter se inspirado em um modelo que deve ser seu maior rival no país, o Range Rover Evoque. Na dianteira, o SUV japonês tem a assinatura visual da marca, com a grade em forma de ampulheta e luzes diurnas de LED em forma de "L".
Fonte:AUTOESPORTE