EMPREGO & ESTÁGIO
Líderes apontam novos caminhos para atrair e reter talentos
O trabalho remoto colocou na mesa a urgência em antecipar tendências previstas para o futuro.
Em 12/09/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Em um cenário desafiador, lideranças e especialistas mostram como as maiores empresas do país estão gerindo pessoas.
O trabalho remoto colocou na mesa a urgência em antecipar tendências que estavam previstas para um futuro razoavelmente distante, e as corporações e seus gestores precisaram repensar estratégias a toque de caixa – como adoção ao trabalho híbrido, reformulação dos escritórios, novas formas de se comunicar com as equipes, formatos inovadores de benefícios corporativos e até mesmo inovações nas contratações com a adoção de inteligência artificial nos RHs.
Uma pesquisa realizada pelo Linkedin mostrou que 78% dos brasileiros acreditam que a pandemia expôs a necessidade urgente de trabalho flexível.
A busca por qualidade de vida, transparência, comunicação assertiva e inclusão entrou definitivamente na pauta tanto de quem trabalha, quanto de quem faz a gestão de pessoas. O desafio dos gestores é equalizar pontos como demissões em massa (vários casos do tipo dominaram o noticiário econômico enquanto esta reportagem era produzida), semana de quatro dias, contratação ou saída voluntária de profissionais seniores e treinamento em diversos níveis para que a empresa siga de forma sustentável e ofereça um ambiente saudável e com segurança psicológica para seus colaboradores.
Treinar as lideranças para atuar neste novo normal está no foco das grandes empresas. A Forbes ouviu especialistas e grandes players do mercado para entender como estão enxergando e lidando com essas questões. Eles foram unânimes em afirmar que o engajamento para uma evolução nos ambientes de trabalho e produtividade das equipes precisa partir de uma estratégia “top down”, isto é, um modelo gerencial no qual as ações e decisões tomadas pelos altos escalões reverberem de forma efetiva e sistemática por todos o organograma. (Por Adriana Cardillo Gaz e Danila Moura - Da Forbes)
Leia também:
> CadÚnico e mais 700 vagas de emprego no Serra + Cidadã
> Processo seletivo para Técnico em Segurança do Trabalho
> Estágio e Trainee: Vale e mais empresas com vagas abertas
> Cachoeiro terá processo seletivo para contratação temporária
> Sine de Vila velha está com 195 novas vagas de emprego
> Sine Linhares começa a semana com 209 vagas de emprego
> Cariacica abre 804 novas vagas de emprego nesta sexta (2)
> Agência do Trabalhador da Serra oferece vagas de emprego
> Viana oferece mais de 34 novas oportunidades de emprego
> 217 novas oportunidades de emprego no Sine Vila Velha
> Sine Linhares inicia a semana com 207 vagas de emprego
> Estágio e Trainee: Azul e mais empresas com vagas abertas
TAGS: LIDERES | CAMINHOS | TALENTOS | EMPREGO | FLEXIVEL