ESPORTE INTERNACIONAL
Liga dos Campeões: Guardiola em casa, caneta de Messi e expulsão de Ibra.
Técnico do Bayern vai ao Camp Nou e até aplaude gol do Barça.
Em 19/03/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Os duelos que definiram os classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões trouxeram um cardápio vasto de boas imagens dos craques do futebol europeu. Nas partidas de volta das oitavas, teve festival de canetas de Lionel Messi contra o Manchester City, expulsão direta de Ibrahimovic no primeiro tempo contra o Chelsea e desabafo de Cristiano Ronaldo em comemoração de gol. Pep Guardiola, técnico do Bayern, roubou a cena ao visitar o Camp Nou e até aplaudir o gol do Barça, sua ex-equipe. Confira abaixo a seleção dos lances destacados no Pacotão da Champions.
DRIBLE:
Messi teve papel decisivo na vitória do Barça por 1 a 0 sobre o City ao dar a assistência para o gol de Rakitic. Entretanto, foram outros lances do argentino que fizeram o Camp Nou reverenciá-lo novamente. Em noite inspirada, o argentino não hesitou a distribuir canetas nos adversários.
PERSONAGEM:
A cada lance chamativo no duelo entre Barcelona e Manchester City, a transmissão de TV buscava Pep Guardiola na arquibancada. E, em sua antiga casa, o comandante do Bayern de Munique rendeu boas imagens durante a partida: aplausos tímidos no gol catalão, um "uuuhhh" em cobrança de falta e um sorriso de satisfação ao ver a habilidade de Messi em campo.
POLEMICA:
Ibrahimovic protagonizou a grande discussão das oitavas de final ao receber o cartão vermelho de forma direta ainda no primeiro tempo do duelo contra o Chelsea. Ao chegar de carrinho para desarmar Oscar, o sueco tentou tirar o pé, mas ainda assim atingiu o brasileiro. Os torcedores do PSG reclamaram que a expulsão direta foi exagerada, assim como o próprio atacante.
GOLAÇO:
O croata Ivan Rakitic é o dono do golaço do Pacotão. Com cada vez maior importância no meio de campo do Barcelona, ele deu a vitória à sua equipe diante do City depois de receber belo passe de Messi na área e, com categoria, tocar por cima de Joe Hart para balançar as redes
COMEMORAÇÃO
A comemoração de Cristiano Ronaldo é uma marca registrada que até é copiada por outros jogadores. Mas o português celebrou seu primeiro gol contra o Schalke 04 de maneira bem diferente. Ao empatar o duelo em 1 a 1 aos 24 do primeiro tempo, CR7 mostrou toda sua irritação e “celebrou” vociferando. A revolta do craque não adiantou muito, e o Real Madrid acabou derrotado por 4 a 3, mas mesmo assim avançou para as quartas de final.
DEFESA
Thiago Silva se consagrou como herói da classificação do Paris Saint-Germain diante do Chelsea na base da insistência. Segundos antes de marcar, com uma bela cabeçada, o gol do empate em 2 a 2 na prorrogação, o zagueiro já havia testado outra bola perigosa. Mas em seu caminho estava Courtois, que fez bela defesa e impediu a comemoração do brasileiro apenas temporariamente.
MICO
Oleksandr Kucher deixou seu nome na história da Liga dos Campeões, mas não foi de uma boa maneira. O zagueiro do Shakhtar Donestk fez pênalti em Götze logo aos dois minutos de jogo e recebeu o cartão vermelho mais rápido da história da Liga dos Campeões. Com a vida facilitada, o Bayern de Munique atropelou e venceu por 7 a 0.
SARRAFO
O goleiro Fabiano, do Porto, resolveu sair da área para cortar um lançamento do Basel aos 17 minutos do primeiro tempo do confronto em Portugal. Mas no meio do caminho estava o compatriota e companheiro de time Danilo. O camisa 12 acabou atropelando o lateral brasileiro, que deixou a partida de ambulância e com microfratura no nariz. Após o susto, os portugueses golearam por4 a 0 e avançaram na Liga dos Campeões.
GOL PERDIDO
O PSG avançou às quartas de final após uma prorrogação dramática contra o Chelsea. Mas Cavani teve em seus pés a chance de garantir a vaga no tempo regulamentar, quando recebeu bom lançamento nas costas da zaga, avançou sozinho, driblou Cortouis e, com o gol vazio à sua frente, chutou na trave.
Fonte:GloboEsporte